Busca
Agronegócio Gestão de Negócios

Saiba como abrir uma conta bancária com CNPJ

Quem é empreendedor e possui CNPJ é provável que se depare com uma questão: será que vale a pena abrir uma conta bancária PJ para separar as finanças pessoais das jurídicas?

Muito embora não seja uma obrigatoriedade a abertura de conta jurídica, principalmente em casos de pequenos empreendimentos, são diversos os benefícios ao centralizar os ganhos da sua empresa em uma conta bancária própria, principalmente pensando na gestão de fluxo de caixa.

Porém, sabemos que muitas são as dúvidas sobre como abrir esse tipo de conta, utilizando o CNPJ. Por isso, listamos alguns pontos importantes para te ajudar. Confira com a gente:

  • Como funciona uma conta bancária empresarial?
  • Como abrir uma conta bancária com CNPJ?
  • Quais as vantagens da conta PJ

Como funciona uma conta bancária empresarial?

Uma conta bancária empresarial, como o nome já diz, é uma conta voltada para empresas. Ou seja, diferente do que acontece para contas pessoais, onde a identidade da conta é o CPF da pessoa física, a conta PJ é mediada pelo CNPJ.

Ao criar uma conta bancária empresarial é possível separar as finanças da empresa das pessoais. Ou seja, algo fundamental para manter o seu negócio operando de forma saudável e mais controlada.

Como abrir uma conta bancária com CNPJ?

Muitos bancos possuem a opção da conta bancária empresarial. Hoje, inclusive, é possível abrir uma conta PJ digital sem muitas complicações, dispensando a presença física numa agência bancária.

No Santander, por exemplo, para abrir sua conta bancária com CNPJ basta ser:

  • Empresa com 1 sócio, MEI, EI ou EIRELI: onde é possível abrir uma conta empresa online;
  • Empresa que possui 2 sócios ou mais: onde é possível fazer a abertura da conta em uma das agências Santander. Basta conferir a mais próxima de você>>  Procurar agência.

No caso do processo online, para abrir uma conta PJ no Santander de forma simples e prática, basta seguir o passo a passo e ter em mãos:

  1. Dados pessoais (documentos de identificação: RG, CNH, RNE ou Entidade de Classe);
  2. Informações da empresa (cartão CNPJ da empresa e o Requerimento de Empresário ou Registro de Constituição na Junta Comercial);
  3. Envio dos documentos (upload das fotos dos documentos e câmera de celular para tirar uma foto própria);

Feito isso, é só escolher o pacote de serviços e confirmar todos os produtos selecionados que mais se adequam às necessidades da sua empresa. A sua proposta será analisada e respondida em até 7 dias úteis 😉

Caso a sua empresa possua 2 sócios ou mais, basta levar a mesma relação de documentos (da empresa e de todos os sócios envolvidos) na agência Santander de sua preferência.

banner abertura de conta pj

Quais as vantagens da conta bancária empresarial

Já comentamos que as principais vantagens da abertura de uma conta bancária com CNPJ são voltadas ao controle financeiro, já que por meio dessa conta exclusiva é possível separar as finanças pessoais das empresariais.  

Também é importante ressaltar que muitas instituições financeiras possuem pacotes de serviços exclusivos para atender empresas, com linhas de crédito e outras soluções. Além disso, uma outra vantagem é a flexibilidade proporcionada pela abertura de uma conta digital PJ. No Santander, como já comentado, esse processo pode ser feito digitalmente por empresas MEI, EI e EIRELI, com 1 sócio.

Principais Benefícios da Conta PJ Santander

  • 3 meses sem custo no Pacote de Serviços na abertura da Conta PJ online*;
  • 5 dias por mês, corridos ou alternados, sem juros no limite da conta cadastrando o CNPJ no Pix;
  • Facilidades para fazer operações com o App Santander Empresas;
  • O aluguel da maquininha da Getnet pode ser a custo zero, conforme faturamento mensal;
  • Santander SX Empresas: vantagens exclusivas para quem cadastrar o CNPJ como chave Pix principal;
  • CoPiloto Santander: ferramenta de gestão e controle de estoque - fica disponível no Internet Banking Empresarial, onde é possível vender, emitir notas fiscais e criar sua loja virtual;
  • Santander ON Empresas: funcionalidade disponível no app Santander Empresas. É possível conferir quais os fatores internos e externos que influenciam a saúde financeira da empresa;
  • Programa Avançar: cursos online, podcasts e notícias com dicas de Gestão, Negócios, Inovação e Educação Financeira de especialistas Santander para acessar como e onde quiser.

Saiba mais sobre o Programa Avançar

Com foco no desenvolvimento do empreendedor, trazemos uma série de conteúdos que auxiliam na gestão do seu negócio. São cursos online e podcasts atualizados com as novidades do mercado, dentre outras vantagens exclusivas:   

>>  Cadastre-se gratuitamente no Programa Avançar <<

 

* Sujeito à aprovação. Oferta válida apenas para novas contas correntes que tiverem a proposta aprovada até 30/06/2021, realizarem a abertura de forma 100% digital e que contratarem os seguintes pacotes de serviços: Conta MEI, Conta + Integrada 1, Conta + Integrada 2, Conta DUO e Conta Digital. Em caso de mudança para outro pacote, a oferta será cancelada. O limite da conta é sujeito a análise de crédito e demais condições.

Continue lendo

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação, memorizar suas preferências e personalizar o conteúdo publicitário de acordo com seus interesses. Veja mais detalhes em nossa Política de Privacidade.