Busca
Agronegócio Gestão de Negócios

Como usar o Marketing Digital para impulsionar seus negócios

 

Foto: Shutterstock

Qual é a porcentagem do seu público-alvo que está conectado à internet hoje? Provavelmente, o índice deve ser alto. Para atingir esses usuários e fazer com que eles se tornem potenciais clientes, é fundamental que o Marketing Digital da sua empresa atue estrategicamente.

Confira a seguir 6 passos para impulsionar seus negócios por meio de táticas de Marketing Digital, recomendados pelo especialista no tema e fundador da startup Elefante Verde, Caio Sigaki:

1. Esteja conectado

Ter o próprio site da marca para demonstrar a profissionalização da sua empresa é fundamental. Hoje, boa parte das pessoas que compram em lojas físicas tiveram suas características de produtos ou serviços buscados na internet antes. É muito importante a empresa ter o próprio domínio para ter o seu próprio e-mail, pois isso gera credibilidade.

2. Seja encontrado

Não adianta apenas ter o site se ele não é encontrado. Ou seja, precisamos encontrá-lo ao buscar pela empresa em sites como o Google. Portanto, é fundamental ter um site bem colocado nas páginas de busca.

3. Esteja em vários lugares

Além de ter o site e estar bem ranqueado no Google, use as redes sociais como Facebook e saiba como vender pelo Instagram. Quanto maior o número de canais em que a sua empresa estiver presente, maior será o impacto que a marca conseguirá. O Marketing Digital é formado por inúmeras formas e canais de divulgação: não se limite a trabalhar apenas com um ou outro, mas sim um e o outro.

4. Invista em anúncios no Facebook

Você precisa investir em anúncios no Facebook para conseguir atingir o maior número de pessoas possível. Não importa o tamanho da sua base de fãs, mas sim a quantidade de recursos que irá investir para alcançar mais usuários.

5. Explore o conteúdo

Crie um blog para escrever um bom conteúdo sobre a área em que a sua companhia atua. Além disso, divulgue os conteúdos nas redes sociais. Caso você não tenha um blog, pode relacionar conteúdo de outros sites, com o objetivo de agregar valor às pessoas que estão na página.

6. Fale menos de você

É engraçado, mas é a verdade. Foque em como a sua empresa pode ajudar as pessoas. Nesse sentido, o conteúdo é fundamental. Divulgar dicas de dietas e benefícios promovidos pela corrida, por exemplo, é uma estratégia melhor do que ficar divulgando promoções de sua academia todos os dias.

O Programa Avançar está aqui para te ajudar a empreendeder cada vez melhor. Cadastre-se gratuitamente e confira nossos conteúdos exclusivos feitos para você!

Continue lendo

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação, memorizar suas preferências e personalizar o conteúdo publicitário de acordo com seus interesses. Veja mais detalhes em nossa Política de Privacidade.