Busca
Agronegócio Empreendedorismo

Venda de produtos sustentáveis cresce cada vez mais rápido

Foto: Shutterstock

Pensar em sustentabilidade é um grande fator que pode contribuir para o crescimento de uma marca, tornando-a mais competitiva. Além de abrir as portas para um novo mercado de consumidores, investir em sustentabilidade pode melhorar a imagem de uma empresa.

Um estudo da organização internacional de pesquisa econômica The Conference Board apontou que a venda de produtos e serviços sustentáveis cresceu 91% de 2010 para 2013 em 12 grandes companhias, como Kimberly-Clark, Toshiba e Siemens. No período analisado, as vendas totais dessas empresas aumentaram 15%.

Alguns resultados foram ainda mais contrastantes em algumas empresas: na Kimberly-Clark, por exemplo, enquanto a receita global da empresa aumentou 7,6% de 2010 para 2013, a venda de produtos sustentáveis expandiu 296%. Da mesma forma, a receita de produtos sustentáveis da Dow Chemical teve alta de 147%. Simultaneamente, as vendas totais avançaram apenas 6% no período.

Ao serem questionadas sobre os principais motivos para o lançamento de produtos e serviços sustentáveis, as empresas pesquisadas apontaram a demanda dos clientes por artigos que estejam ligados aos desafios da sustentabilidade global, como a escassez de recursos naturais e as mudanças climáticas.

O estudo citou ainda um relatório feito pela Nielsen em 2014 que mostrou que 55% dos consumidores on-line indicaram que estavam dispostos a pagar mais por produtos e serviços fornecidos por empresas comprometidas com causas ambientais e sociais.
 

O Programa Avançar oferece webséries e podcasts exclusivos para fomentar o empreendedorismo no país. Cadastre-se gratuitamente e confira!

Continue lendo

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação, memorizar suas preferências e personalizar o conteúdo publicitário de acordo com seus interesses. Veja mais detalhes em nossa Política de Privacidade.