Busca
Agronegócio Empreendedorismo

Eles alcançaram sucesso em meio a grandes dificuldades

Certamente já está claro que o sucesso nos negócios não surge repentinamente, da noite para o dia, as mais conhecidas biografias no mundo dos negócios foram marcadas por muita luta, persistência e talento empresarial.

No entanto, em alguns casos, só essas características não foram suficientes. Alguns personagens do mundo corporativo reuniram em suas trajetórias desafios que foram além das dificuldades do comércio e da indústria.

Esses executivos provaram, com muita perseverança, que é possível, sim, alcançar o topo mesmo quando o mundo todo parece estar no sentido contrário de seus projetos tornaram-se exemplos de sucesso. Abaixo vocês poderão conhecer a história alguns deles.

Eles começaram do zero e chegaram ao topo

Mark Cuban: fundador do Micro-Solutions e Broadcast.com

O investidor que hoje é proprietário da equipe de basquete Dallas Mavericks, da NBA, foi demitido de uma companhia de computadores pelo fato de não dividir com a chefia alguns detalhes de uma venda que ele faria.

Naquele momento, o hoje bilionário ainda vivia numa república com cinco colegas e apenas três camas – e acredite, ele não possuía sequer uma delas.

A demissão fez com que ele pensasse muito no futuro e na maneira que um chefe deve conduzir os negócios. No caso dele, apesar de ter sido seu mentor, sua chefia nunca o inspirou.

Pelo contrário, até hoje, ele recusa-se a assumir o posto de CEO de suas empresas. Ele sempre é o presidente.

Soichiro Honda: criador da japonesa Honda

Antes de rodar o mundo com seus produtos nos mercados automotivos e de motocicletas com sinônimos de qualidade e durabilidade, seu criador passou, desde o início do século XX, quando nasceu, por uma série de grandes dificuldades.

No início, a proposta era a de fornecer materiais para a hoje concorrente Toyota. Esse processo levou muito tempo, já que a exigência da compradora fazia com que Honda tivesse de voltar várias vezes aos bancos da escola para refazer suas técnicas – em certas ocasiões, inclusive, sob zombarias de colegas e professores.

Quando da Segunda Guerra Mundial, algumas instalações da empresa do visionário Soichiro acabaram bombardeadas.

No entanto, após o término do conflito, surgiu um cenário propício para o desenvolvimento dos produtos do obstinado rapaz. Nascia então, com força total, o embrião do que hoje o planeta conhece como a Honda. Uma frase famosa de sua autoria: 'O sucesso representa 1% do seu trabalho, que resulta daqueles 99% que chamam de falha'.

Richard Branson: fundador do grupo Virgin

O bilionário britânico revolucionou o mundo da música com suas lendárias lojas de discos e passou a ser reconhecido por seu comportamento excêntrico e seu faro para inovações.

Além do mundo da música, fez investimentos em áreas como biocombustíveis, aviação e até viagens espaciais.

No entanto, a infância de Branson foi extremamente difícil. Diagnosticado com dislexia, não conseguia ter desempenhos aceitáveis na escola e sofreu bastante – tanto que acabou abandonando os estudos aos 16 anos.

Ao invés de ceder ao desânimo, passou a focar mais em sua personalidade marcante. Foi essa característica que o impulsionou para o sucesso nos negócios – hoje é um dos homens mais ricos do Reino Unido e também aparece na lista da Forbes entre as maiores fortunas do planeta.

Post ID: | Current Page ID: 5727

Continue lendo

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação, memorizar suas preferências e personalizar o conteúdo publicitário de acordo com seus interesses. Veja mais detalhes em nossa Política de Privacidade.