O Google Maps é muito mais que uma plataforma de busca de endereço e rota pelo GPS. Tal qual o próprio Google, essa ferramenta também é utilizada para encontrar um serviço ou produto próximo ao lugar onde o usuário está.
Por ser tão popular, o Google Maps se tornou uma peça essencial na estratégia de marketing e geolocalização de praticamente qualquer tipo de empresa. Com o cadastro no Google Meu Negócio, é possível maximizar a visibilidade na plataforma.
Conheça um pouco mais sobre as vantagens desse serviço!
Presença no Google Maps pode atrair o cliente
Sem dúvida alguma, a principal vantagem do Google Maps é a visibilidade garantida pela ferramenta. Hoje, a plataforma de mapas é utilizada como principal método de orientação para quem busca algum endereço ou rota.
Com uma presença visível no Google Maps, o negócio se torna mais conhecido pelos seus vizinhos e pelo consumidor que procura um estabelecimento do tipo na região. Mesmo quem está só de passagem pode encontrar a empresa.
Plataforma simplifica a coleta de feedback
No Google Maps, o cliente ou visitante pode deixar um relato sobre a sua experiência na empresa — desde um restaurante ou hotel até uma academia de ginástica ou loja. Além da utilidade desse tipo de informação para o consumidor, o feedback honesto e sem filtro também pode ser valioso para a empresa.
Com a informação compartilhada pelo cliente, é possível saber o que está bom e o que precisa melhorar no negócio. E ainda é possível dar satisfação a quem não teve uma boa experiência, respondendo à avaliação.
Cadastro no Google Meu Negócio é gratuito
O cadastro no Google Meu Negócio, que coloca a empresa em destaque no Google Maps, é gratuito. É uma ação em que todos ganham: o cliente terá facilidade de encontrar o negócio, que, por sua vez, amplia sua presença local. E, claro, o próprio Google também ganha, já que agrega valor à plataforma com mais informação sobre a região.
E além de ser totalmente grátis, o Google Meu Negócio também é muito simples e rápido, tomando pouquíssimo tempo do empreendedor.
Mensuração de dados ajuda estratégia de marketing
Por fim, vale a pena destacar que, com o Google Meu Negócio, é possível coletar dados importantes sobre o público que visita a empresa, o horário de pico e outras informações de grande interesse para o negócio.
Com os dados mensurados, o marketing pode moldar melhor sua estratégia e realizar algum ajuste pontual para maximizar o resultado da empresa. Dessa forma, o relacionamento com o cliente melhora e a qualidade do serviço é potencializada.
O marketing digital é cada vez mais importante para alavancar uma empresa. Portanto, ignorar as ferramentas disponíveis não é uma opção para quem busca sucesso comercial. É fundamental entender e conhecer as plataformas do Google Maps e Google Meu Negócio.
E agora que você já sabe como o Google Maps pode ser utilizado no seu negócio, conheça os parceiros selecionados pelo Santander para ajudar sua empresa no mundo digital e aproveite o melhor da tecnologia!