Desde 2012, a Expert Restaurantes Empresariais, de Caxias do Sul (RS), persegue uma ousada meta de crescimento, um caminho cujo foco é a exclusividade no segmento.
“Nossa proposta é fugir do conceito de bandejão nas empresas para oferecer propostas customizadas – a gente trabalha para ser a ‘grife do mercado de alimentação’”, orgulha-se o coordenador Administrativo Financeiro, Paulo Rogério Marques.
No segundo semestre do ano passado, a Expert se inscreveu no Programa Universitário-Empresas, do Santander e obteve uma vaga de estágio na área administrativa subsidiada integralmente pelo Banco.
Exatamente no dia em que conversamos com o coordenador, a estudante Joiciélen Beloto, de 22 anos, concluía sua jornada como estagiária da empresa e partia para outra: a de funcionária contratada!
Empenho e comprometimento
Desde seu primeiro dia na empresa, ressalta Marques, a estagiária mostrou-se muito interessada em crescer e esteve disposta a aprender novas tarefas.
“No começo ela cuidava apenas das ligações telefônicas, recepção e outras atividades mais básicas do setor, porém, foi mostrando desenvoltura e respondendo de forma positiva a novas oportunidades”, complementa o coordenador.
Contratada para uma tarefa que consistia, basicamente, em separar documentos, nos quatro meses em que estagiou, foi superando desafios de aprendizagem e evoluindo consideravelmente na Expert.
“Durante esse período, tivemos uma necessidade interna e percebemos que ela estava apta a preencher a vaga e, a partir da próxima segunda-feira, 22, ela passa a assumir as funções de contas a pagar e receber no setor financeiro empresa”, afirma Marques.
Fazer girar o ciclo da empregabilidade
Na visão do coordenador administrativo, a proposta do Programa Universitário-Empresas toma uma proporção muito importante na fase em que a economia do país atravessa.
“É exatamente isso que o mercado precisa no momento, poder contratar um estagiário sem custos e, ainda, ter a chance de gerar emprego, que vai gerar impostos e receitas – e, assim, fazer a ‘roda girar”, exemplifica.
A estudante Joiciélen comemora tanto a chance de estágio quanto a contratação. “Eu acredito que as oportunidades que tive desde o meu primeiro dia nesses setores serviram para reafirmar a minha escolha do curso de ciências contábeis”, comemora.
Uma ferramenta que conecta empresas aos estagiários
O Programa Universitário-Empresas oferece às empresas clientes a possibilidade de contratação de estagiários para atuar na companhia durante 4 meses, com carga horária diária de 4 horas, e bolsa auxílio subsidiada integralmente pelo Banco.
Para participar dessa iniciativa, as empresas interessadas devem analisar os critérios de elegibilidade, realizar seu cadastro e descrever o perfil da vaga de estágio de sua preferência no Portal do Programa.