Busca
Agronegócio Empreendedorismo

Conheça 4 áreas que não podem faltar na sua empresa

O ano de 2016 foi marcado pela instabilidade política e econômica do país e, infelizmente, muitos negócios acabaram sofrendo as consequências da crise. Para sobressair-se em um mercado que se tornou ainda mais competitivo, empresas precisam apostar em mudanças estruturais da organização.

Como, para manter um bom desempenho do negócio, é preciso atualizar-se às tendências, confira quatro atividades que não podem faltar na sua empresa em 2017:

PROGRAMAÇÃO MOBILE
A profissão de programador mobile vai de encontro à realidade atual: o mundo está cada vez mais digital e tudo vem sendo resolvido por meio de nossos dispositivos móveis. Por isso, empresas precisam criar plataformas de interação com seus clientes e parceiros que possam ser acessadas diretamente de seus celulares.

As funções da atividade são programar, codificar e testar, nas plataformas Android e IOS, os aplicativos e programas que são desenvolvidos de acordo com o negócio da empresa.

CUSTOMER SUCESS
Empresas preocupadas em garantir a plena satisfação dos clientes vêm adotando o Customer Sucess, nova abordagem do processo de vendas. A área é responsável por criar uma série de estratégias inovadoras – combinando suporte técnico, com consultoria e relacionamento direto com cliente –, que visam assegurar que o consumidor tenha a melhor experiência possível ao adquirir um produto ou serviço da empresa.

Não basta apenas vender, e sim fazer com que o comprador aproveite sua aquisição ao máximo; divulgando, após a compra, a experiência positiva com a empresa para o mercado – aumentando a credibilidade da organização.

MARKETING DIGITAL
Voltando ao fato de que o mundo está cada vez mais digital, empresas que desejam se manter atualizadas às tendências precisam investir em áreas que trabalham com o mercado online. Os profissionais de marketing digital têm como responsabilidade criar ações de comunicação, para as organizações divulgarem nos meios digitais, visando anunciar produtos e serviços e, consequentemente, conquistar novos clientes.

Por meio de estratégias que tem como principal objetivo atrair consumidores para os portais da empresa, o marketing digital foca em fazer com que a organização mantenha um bom relacionamento com seus compradores por meio de conteúdos informativos úteis, de interesse do público consumidor.

WEB DESIGNER
Como as empresas precisam estar presentes no mundo digital, ter uma área dedicada à criação, manutenção e desenvolvimento de blogs, sites ou e-commerce é fundamental.

Os profissionais de webdesign conseguem criar os portais das organizações de acordo com a experiência positiva dos usuários: o conteúdo é elaborado de forma que o consumidor sinta vontade de adquirir o produto ou serviço. A preocupação fundamental da área é agregar conceitos de usabilidade com planejamento, garantindo que o usuário final consiga navegar de forma agradável e intuitiva.

 

 

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação, memorizar suas preferências e personalizar o conteúdo publicitário de acordo com seus interesses. Veja mais detalhes em nossa Política de Privacidade.