Santander para empreendedor individual: conheça as vantagens

Publicado em 25/05/2021

mulher empreendedora

Tendo como foco o apoio financeiro e as facilidades que o MEI e o empreendedor individual necessitam para a gestão dos negócios no dia a dia, o Santander traz um conjunto de soluções para quem quer crescer com o seu negócio.

Neste conteúdo, trouxemos as principais informações das vantagens do Santander para o MEI, dentre elas, produtos e programas com foco no empreendedor individual. Veja por aqui:

  • O que o Santander oferece para o MEI;
  • Como solicitar o crédito para empreendedor individual;
  • Como funciona o Microcrédito Santander.

O que o Banco Santander oferece para o MEI?

Quem é microempreendedor individual pode contar com a Conta MEI Santander, que é uma conta bancária empresarial, vinculada ao CNPJ. Esse tipo de conta possui benefícios, para apoiar o empreendedor financeiramente.

Sendo assim, além de ser possível separar finanças da empresa das pessoais, uma conta MEI pode ser importante pois traz ofertas e soluções para colaborar com o crescimento do negócio.  Além da conta PJ, o MEI também pode contar com o microcrédito Prospera e outras vantagens com a maquininha Getnet.

Vantagens Santander para o MEI

Empresas com 1 sócio, MEI, EI ou EIRELI podem abrir uma conta 100% digital no Santander*! O microempreendedor possui uma opção de conta exclusiva e mais outros benefícios, como:

  • 1 DOC/TED grátis por mês; 
  • Soluções de microcrédito Prospera³; 
  • 50% de redução no pacote para faturamentos acima de R$3mil/mês na maquininha Superget. 

Outros serviços empresariais colaboram para um suporte completo ao empreendedor, conheça:

CoPiloto Santander

Digitalize a sua empresa e organize o seu fluxo de caixa com a vitrine de gerenciamento do CoPiloto Santander: acompanhe pagamentos, estoques, cada movimentação do seu negócio e tenha disponível uma loja virtual para sua empresa.

Saiba mais sobre o CoPiloto! Veja o nosso artigo especial sobre a ferramenta 😉

Santander ON Empresas

Acompanhe a saúde financeira na palma da sua mão diretamente pelo app Santander Empresas. Transparência e orientação sobre fatores que influenciam a saúde financeira do seu negócio.

Saiba tudo sobre o Santander ON Empresas! Veja o nosso artigo especial sobre as funcionalidades.

Programa Avançar

Plataforma exclusiva de cursos online, artigos e podcasts produzidos por especialistas Santander. Tudo isso disponível gratuitamente. Desde a sua criação, em 2015, o Programa Avançar já impactou mais de 50 mil pequenas e médias empresas (correntistas e não correntistas) em todo Brasil. Além disso, concedeu mais de 4 mil bolsas de estágio através do Programa Universitário - Empresas. São várias vantagens e benefícios exclusivos para quem quer crescer com o seu negócio.

Veja abaixo algumas das soluções e ferramentas do Programa Avançar para o MEI:

  • Notícias especializadas: sobre Gestão, Negócios, Inovação, Economia, Marketing, Educação Financeira, entre outros;
  • Lives e podcasts: com especialistas Santander e palestrantes de referência no mercado com as últimas novidades;
  • Cursos online: para te ajudar na gestão do seu negócio;
  • Apoio na contratação de estagiários: o Programa Universitário - Empresas é a ponte de encontro do próximo talento para empresas clientes Santander;
  • Parceiros para você: identificamos empresas de referência no mercado, que oferecem ferramentas e serviços, que apoiam você e seus negócios;
  • Apoio para importação e exportação: oferecemos atendimento personalizado, ferramentas, produtos e serviços, para apoiá-lo na expansão dos seus negócios para o mercado internacional.
  • Espaços físicos para sua reunião: ambientes para realização de reuniões, eventos e capacitações. Tudo isso de forma gratuita através do Programa Avançar para correntistas Santander. Neles, você poderá realizar seus compromissos, com o agendamento antecipado na nossa plataforma. Saiba mais sobre os Espaços Santander Negócios & Empresas.

App Santander Empresas

Faça simulações de Capital de Giro, transferências, pagamento de contas, títulos e boletos direto do seu celular.

Máquinas SuperGet

Com a Conta MEI  Santander, sua máquina Getnet tem desconto no aluguel e muitas outras vantagens exclusivas.

Cartão de crédito

Utilize um cartão múltiplo (débito e crédito) para movimentar a conta e realizar compras na função crédito.

Emissão de boleto

Mais segurança para receber as suas vendas nas datas combinadas. Emita boletos de forma segura, fácil e online.

Débito automático do DAS

É possível colocar o DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional) no débito automático da sua conta MEI. O procedimento é simples e é feito 100% online.

Como solicitar o crédito para MEI?

A solução de crédito para o empreendedor individual pode vir como capital de giro para manter o seu negócio funcionando, dentre outros objetivos, como compra de materiais e equipamentos.

Para solicitar, basta entrar em contato com o banco no qual o microempreendedor possua sua conta vinculada ao CNPJ e solicitar uma avaliação. Após a avaliação das suas necessidades e documentações por parte do banco, será liberado o crédito aprovado para a sua Conta PJ.

No Santander, por exemplo, o microcrédito Prospera está disponível para empreendedores individuais que já estejam realizando sua atividade econômica (formais ou informais), tais como: lanchonetes, bares, salões de beleza, assim como profissionais que realizam serviços específicos, como autonômos, esteticistas, costureiras, revendedoras de cosméticos, e outras atividades. 

Como funciona o Microcrédito Santander para MEI?

O Microcrédito do Santander para empreendedores individuais é o Prospera.

Além de incentivar microempreendedores e suas atividades, tem como principal objetivo apoiar o desenvolvimento das comunidades, proporcionando a geração de emprego por meio do crescimento de pequenos negócios.

Além do crédito, quem conta com o Prospera também tem acesso a outros produtos financeiros que facilitam o seu dia a dia, como as maquininhas da Getnet para as vendas com cartões, assim como um atendimento e acompanhamento personalizado, com um agente que acompanha o empreendedor do começo ao fim da contratação do microcrédito. Há também todo um apoio do Agente Prospera, que orienta financeiramente na gestão do seu negócio, para garantir que o crédito seja utilizado da melhor forma, aproveitando as melhores oportunidades do mercado.

Para solicitar o microcrédito, basta fazer o agendamento da visita de um Agente Prospera ao seu negócio, onde é feita uma avaliação para a proposta de empréstimo. Clique aqui para tirar dúvidas ou agendar uma visita.

Quanto custa a conta MEI Santander?

Hoje a Conta MEI Santander tem um custo de apenas R$ 29,00 ao mês.

Como abrir a sua conta MEI no Santander?

Para abrir sua conta como MEI no Santander é simples, digital e precisa de apenas 3 documentos:

• Documento de identidade (RG ou CNH);

• Número de CPF;

• Certificado de MEI.

banner abertura de conta

Como deu para conferir, são várias as vantagens do Santander para o empreendedor individual. E a melhor escolha do banco para abrir sua conta PJ está naquele que possui as melhores soluções para impulsionar o seu negócio e ajudar no crescimento das suas operações e produtos.

Fique por dentro de tudo sobre Empreendedorismo

No Portal Avançar, além de ter acesso aos cursos online e podcasts, é possível acompanhar as principais tendências para uma boa gestão do seu negócio.

Faça o seu cadastro e tenha acesso aos nossos conteúdos exclusivos e apoio para o seu negócio!

 

* Sujeito à aprovação. 1 Oferta válida apenas para novas contas correntes que tiverem a proposta aprovada até 30/06/2021, realizarem a abertura de forma 100% digital e que contratarem os seguintes pacotes de serviços: Conta MEI, Conta + Integrada 1, Conta + Integrada 2, Conta DUO e Conta Digital. Em caso de mudança para outro pacote, a oferta será cancelada. 2 O limite da conta é sujeito a análise de crédito e demais condições. ³Serviço não disponível no Distrito Federal e em outras localidades específicas. Sujeito à análise e aprovação de crédito e demais condições na época da contratação. Fonte: https://www.santander.com.br/conta-pessoa-juridica Data da publicação: 25/05/2021