5 comportamentos de um líder de sucesso

Atitudes e comportamentos que fazem parte da postura de um líder de sucesso.

Publicado em 26/07/2016

comportamentos-lider-de-sucesso-noticiasFoto: Shutterstock

Muitas pessoas acreditam que grandes personalidades como Steve Jobs e Billl Gates nasceram com um conjunto amplo de qualidades, atitudes e habilidades que caracterizam um líder de sucesso. No entanto, é possível desenvolver alguns comportamentos que podem aprimorar a sua capacidade de liderança. Veja a seguir 5 deles:
 
1. Ser decisivo
Pessoas bem-sucedidas sabem tomar decisões em curtos períodos de tempo. Elas conseguem absorver rapidamente as informações de que precisam e, em seguida, fazem uma análise das medidas que devem ser tomadas. Isso não significa que elas não tomam decisões equivocadas, pois o erro faz parte da vida de um profissional.

2. Ter pensamento positivo
As dificuldades surgem frequentemente na rotina de um líder, portanto, se ele tiver um pensamento negativo em relação aos problemas, eles irão puxá-lo para baixo. Tente encarar os desafios como oportunidades de evoluir pessoalmente e profissionalmente e ajudar a sua equipe.

3. Definir metas
Para atingir seus sonhos, os líderes de sucesso estabelecem metas e objetivos, que podem ser transformados sempre que necessário. O que você fez hoje para que o seu sonho se torne realidade?

4. Viver em constante aprendizado
Pessoas bem-sucedidas estão sempre abertas a novos aprendizados, com objetivo no desenvolvimento pessoal e profissional. Uma boa maneira de adquirir novos conhecimentos é realizando os cursos online gratuitos ou assistindo aos vídeos com especialistas e renomados líderes, disponibilizados pelo Programa Avançar. 

5. Saber lidar com falhas
Por que não encarar um erro como a oportunidade de recomeçar de uma forma mais eficiente e produtiva? Líderes de sucesso enxergam o lado bom do fracasso e o encaram como um novo desafio a ser superado.


Leia também:
» 7 habilidades para ser um líder de sucesso
» 6 dicas de um jovem líder de sucesso