Busca
Agronegócio Prospera

Precisando de um ajudante para aumentar sua produção? Veja quais características procurar em alguém

Mulher branca cumprimentando homem.

Sua produção está crescendo e você não tem mais como fazer tudo por conta própria? Então é hora de contratar um ajudante! 

Muitas pessoas que empreendem passam por esse momento de crescimento em seu negócio e se veem precisando de ajuda para manter tudo funcionando. Para resolver essa questão, é necessário procurar alguém para trabalhar com você, mas nem todo mundo sabe como fazer isso. 

Nós do Prospera estamos aqui para te ajudar nessa busca! Nesse artigo, vamos falar sobre o que procurar em um ajudante para o seu negócio. Leia agora! 

Primeiro, saiba do que você precisa

Você, mais do que ninguém, sabe exatamente do que precisa em seu negócio. E é isso que vai fazer você escolher a pessoa certa para ser sua ajudante: a ideia aqui é buscar alguém que consiga suprir essas necessidades e te auxiliar a manter seu negócio funcionando. 

Para facilitar o processo de busca, anote o que você busca em um ajudante. Por exemplo, você pode precisar de alguém para fazer atendimentos presenciais e pelo WhatsApp em seu salão de beleza, então, você precisa de alguém que saiba arrumar horários e agendas, seja organizado, simpático e tenha paciência para lidar com o público. 

Já se você tem um mercadinho e quer alguém para manter o estoque organizado e as prateleiras sempre cheias, você precisa de um ajudante que seja, além de organizado, atento as suas tarefas, esteja disposto a carregar peso e fazer um trabalho mais braçal. 

Se você tem uma doceria e quer ajuda na produção de doces, você provavelmente precisa de alguém com conhecimentos técnicos em cozinha, que já saiba como funciona o processo de fazer doces, conservá-los e decorá-los. 

Ou seja, é importante saber o que você precisa para manter seu nível de produção e buscar essas habilidades nos candidatos. 

Microcrédito Prospera Santander

Busque características que todos devem ter 

Existem características que todo bom ajudante deve ter para garantir que seu negócio continuará funcionando, que o trabalho que vocês fazem seja produtivo e que o ambiente onde vocês trabalham seja confortável para todos. 

Então, além de procurar pessoas com habilidades técnicas, ou seja, que já tenham conhecimento na mesma área do seu negócio, é importante que a pessoa que você irá contratar para te ajudar também tenha algumas características comuns para fazer o trabalho. 

Algumas delas são: 

  • Responsabilidade, ou seja, zelar pelas suas próprias tarefas e pelo ambiente de trabalho e, ainda, saber lidar com as consequências de suas ações; 

  • Proatividade, ou seja, a capacidade de resolver problemas sem que alguém precise avisar a pessoa sobre eles; 

  • Vontade de aprender, pois nem sempre você vai encontrar um ajudante que saiba tudo, mas muitas vezes você vai encontrar pessoas que estão dispostas a aprender e, com isso, podem se tornar ótimos trabalhadores; 

  • Empatia, ou seja, a capacidade de se colocar no lugar dos outros e compreender seus problemas e preocupações; 

  • Simpatia, para lidar com clientes, fornecedores e com o trabalho em dias ruins. 

Não se esqueça de colocar essas características em prática também! Assim, você garante que seu ajudante seja bem tratado, renda mais, seu ambiente de trabalho seja saudável e, principalmente, que todos sejam tratados de maneira igualitária nele. 

Aprenda tudo sobre cuidar do seu negócio com os cursos gratuitos do Prospera! Cadastre-se em nossa plataforma e tenha acesso a conteúdos que vão ajudar seu negócio a crescer. 

Post ID: | Current Page ID: 5678

Continue lendo

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação, memorizar suas preferências e personalizar o conteúdo publicitário de acordo com seus interesses. Veja mais detalhes em nossa Política de Privacidade.