Busca
Agronegócio Empreendedorismo

15 negócios que dão lucro em cidade pequena

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, cidades pequenas são ótimas opções de locais para iniciar um negócio. Mas, geralmente, elas são deixadas de lado, já que é comum que empreendedores queiram começar suas  atividades nas grandes cidades por achar que a procura pelos seus serviços será maior.  

Além das opções de negócios bem variadas e do grande potencial de clientes, abrir uma empresa em uma cidade pequena traz algumas vantagens, como aluguéis de espaços mais baratos ou produtos e materiais mais em conta. 

Tenha ideias para começar a empreender vendo quais são os 15 negócios que dão lucro em cidade pequena! 

Alimentação 

  1. Mercadinho 

Todo mundo precisa fazer compras, o que faz com que sempre seja necessário ter um mercado por perto. Em cidades pequenas, onde grandes redes de supermercados não possuem unidades, mercadinhos e mercearias se tornam opções lucrativas para quem quer empreender. 

Esses estabelecimentos reúnem uma série de produtos necessários para o dia a dia das pessoas, como mantimentos básicos, itens de higiene, padaria e até mesmo hortifruti e açougue, atendendo a necessidade do público que precisa fazer compras, mas não pode (ou não quer) andar grandes distâncias para isso. 

  1. Doceria 

Quem não gosta de comer um docinho às vezes, não é mesmo? As docerias são estabelecimentos que, além de atender essa vontade que a maioria das pessoas tem, também podem fornecer doces, bolos e outras guloseimas para eventos, festas de aniversário e datas comemorativas. 

O lado positivo de abrir uma doceria é que o investimento inicial não precisa ser muito alto, já que é possível começar a produzir na cozinha de casa e vender de lá para os clientes. 

  1. Pizzaria 

Independente de onde mora, o brasileiro ama comer uma pizza, o que faz das pizzarias um dos estabelecimentos mais queridos do ramo de alimentação e restaurantes. 

Além da grande possibilidade de atrair o público, as pizzarias chamam atenção por não precisarem de um local para consumo: a maioria trabalha com o sistema de delivery, o que elimina a necessidade de se abrir um restaurante e corta os custos de garçons e outros profissionais que trabalhariam nele. 

  1. Hamburgueria 

As hamburguerias tem se popularizado nos últimos anos, se tornando uma alternativa às redes de fast food ao oferecerem lanches artesanais, com mais qualidade e preço igual ou menor aos das marcas famosas. 

Assim como as pizzarias, as hamburguerias também podem atuar com entregas, sem precisar de um lugar para consumo, e podem ter uma grande variedade em seu cardápio, com lanches e porções diferenciadas que acabam atraindo não só a população local, mas também turistas que estão pela cidade.  

  1. Marmitas saudáveis/fitness 

Com o crescimento do segmento de saúde e a busca por praticidade e rapidez na hora de se alimentar cada vez mais em alta, o ramo dos alimentos saudáveis também tem se destacado. Por isso, as marmitas fitness tem se tornado uma opção popular entre o público. 

Esse negócio chama atenção não só pela procura, mas também pelo baixo investimento inicial e o lucro alto que é possível se ter com ele. 

Beleza e cuidados pessoais 

  1. Loja de roupas 

Cidades pequenas geralmente não possuem redes lojas de roupas ou até mesmo shoppings por perto. Por isso, lojas de roupas locais se tornam o lugar onde cidadãos fazem compras sempre que precisam de uma peça nova para o guarda-roupa. 

Ou seja, esse tipo de negócio é uma boa opção para quem quer iniciar um empreendimento em uma cidade pequena. Além da loja de roupas, é possível montar também um brechó ou até mesmo uma loja que venda roupas de um nicho específico, como o esportivo ou de roupas infantis. 

  1. Salão de beleza 

Salões de beleza, serviços de cabeleireiro, manicure e pedicure nunca deixam de ser procurados pelo público: todo mundo, em algum momento, vai precisar de um corte de cabelo ou um serviço de manicure.  

Se você possui afinidade e interesse nessa área, entrar no mercado da beleza e abrir um salão é uma boa ideia, já que esse é um negócio que acaba sendo procurado e, ainda, costuma ter clientes fiéis, que sempre voltam a fazer negócio com você quando são bem atendidos e ficam satisfeitos com os resultados.   

  1. Barbearia 

Visto como uma versão masculina do salão de beleza, os barbeiros deixaram de oferecer apenas corte de cabelo e barba para os clientes. Nas barbearias, os homens também tingem o cabelo e fazem hidratações e progressivas. Algumas delas até mesmo oferecem alguns diferenciais, como bar, cervejas artesanais e televisões para assistir esportes. 

Com o mercado de beleza masculina se destacando cada vez mais, abrir uma barbearia em uma cidade pequena é uma alternativa para os homens que querem ter um tratamento diferenciado na hora de cuidar de sua aparência. 

  1. Serviços de costura 

Os serviços de costura sempre necessários, já que o reparo de roupas é algo recorrente e sempre existe alguém precisando arrumar o botão de um casaco, fazer a barra de uma calça ou costurar uma camisa rasgada. 

Para abrir um negócio desse tipo, é preciso ter habilidade e conhecimento em corte e costura. Por outro lado, é possível começar em casa e conquistar clientes aos poucos antes de se transferir para um estabelecimento maior.  

Serviços gerais 

  1. Papelaria 

Apesar de serem conhecidas por venderem itens de escritório e material escolar, como canetas, lápis, cartolinas, cadernos, entre outros, as papelarias são estabelecimentos bem flexíveis e conhecidos por também oferecerem alguns serviços. 

Serviços de impressão, xerox, encadernações, acesso à internet e até mesmo produção de currículos são alguns dos que podem ser oferecidos nesse tipo de negócio, permitindo atender diversos tipos de clientes e facilitando a popularização entre o público. 

  1. Pet Shop 

Com cada vez mais pessoas comprando e adotando pets — os animais domésticos —, o mercado de cuidados para animais precisa acompanhar esse crescimento. Por isso, pet shops se tornaram negócios lucrativos nos últimos anos. 

E, quando falamos de pet shop, não falamos apenas de locais que dão banho e fazem tosa: existem também os que vendem produtos, como rações, brinquedos e acessórios, os dedicados a cuidar dos pets quando os donos têm que viajar ou trabalhar — as creches —, e os que oferecem todas essas opções de serviços. 

  1. Borracharia 

Uma hora ou outra, alguém que tem um carro ou uma moto vai precisar de uma borracharia. Por isso, esse é um serviço essencial em qualquer lugar — ainda mais em cidades pequenas. 

Apesar de cuidar principalmente de pneus e oferecer serviços como trocas, consertos, balanceamento e calibragem, borracharias também podem oferecer pequenos reparos e funilaria, atendendo ainda mais clientes além dos que precisam de um pneu novo. 

  1. Pequenos reparos e reformas 

Montar móveis, pintar paredes, consertar o chuveiro, trocar uma fechadura: esses são apenas alguns dos serviços que empresas de pequenos reparos e reformas podem oferecer, o que as torna uma ótima opção de negócio para quem já prática essas atividades.  

Esse é um negócio que pode ser lucrativo em cidades pequenas, médias e grandes, já que muitas pessoas querem fazer reformas ou reparar algo quebrado em casa, mas não tem as habilidades ou ferramentas necessárias para isso e preferem contratar alguém em vez de tentar a sorte. 

  1. Loja de artesanato e decoração 

Se você tiver habilidade com produção de artesanato, abrir um negócio para vende-lo é uma ideia que você deveria considerar. Isso porque muitas pessoas se interessam por essas peças, tornando possível atrair diversos públicos. 

Além disso, é possível obter lucros — e se diferenciar de outros negócios — utilizando materiais de baixo ou nenhum custo, como materiais recicláveis e reutilizáveis. 

  1. Loja de acessórios para celular 

Capinhas, películas, fones de ouvido e outros acessórios melhoram a experiência de uso do celular e, por isso, são sempre procurados e comprados pelas pessoas. Por isso, ter uma loja de acessórios para celular é uma boa opção para conquistar diversos públicos. 

Além disso, o investimento inicial pode ser baixo: com muita pesquisa, é possível comprar diversos dos produtos no formato de atacado, diminuindo seus preços e aumentando os lucros. 

Post ID: | Current Page ID: 5454

Continue lendo

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação, memorizar suas preferências e personalizar o conteúdo publicitário de acordo com seus interesses. Veja mais detalhes em nossa Política de Privacidade.