Busca
Agronegócio Empreendedorismo

O crescimento gigantesco do mercado pet



Em um cenário que parece contrário ao crescimento de negócios, o mercado
pet se destaca com excelente evolução. Na contramão de setores que vêem sua área de atuação encolher, o segmento de produtos e serviços para animais de estimação movimentou mais de R$ 25 bilhões em 2017, de acordo com estimativa do Instituto Pet Brasil. Isso representa crescimento de 7% em relação a 2016.

Quer entender melhor e ficar por dentro dessa oportunidade? Acompanhe o artigo!

Crescimento do mercado pet

A população de animais no Brasil chegou a 132,4 milhões segundo o estudo Mercado Pet Brasil 2018, feito pela Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet). O Brasil ocupa o segundo lugar mundial em população de cães, gatos e aves canoras e ornamentais, sendo o local perfeito para quem deseja investir em um negócio voltado para pets.

Neste contexto, diversas áreas relacionadas têm apresentado crescimento e um bom resultado — levando em conta que o mercado pet brasileiro, em 2017, era considerado o 3º maior do mundo em faturamento.

Áreas promissoras

São quatro as grandes áreas que devem ser observadas pelo empreendedor que deseja investir no mercado pet. A principal delas é a de alimentação que, em 2017, foi responsável por 68,6% de todo o faturamento desse nicho.

Em seguida, temos serviços para animais de estimação, que ficou com 15,8% do mercado. Também apresentaram crescimento as áreas de pet care e pet vet.

Para aproveitar ao máximo o bom momento do mercado pet, é essencial pensar fora da caixa e buscar um segmento diferenciado dentro dessas áreas promissoras.

Deseja apostar no setor de pet food, por exemplo, que é responsável pelo maior gasto dos brasileiros? Então é possível investir em produtos para animais com algum tipo de restrição alimentar, ou elaborar um sabor diferenciado. Assim, você conquista o consumidor que busca algo exclusivo. O importante é sair do lugar-comum!

Negócios inovadores

Por mais que o mercado pet apresente alto potencial de crescimento, diferenciar-se continua sendo preciso. Nesse sentido, conheça alguns negócios relacionados ao setor que se destacam no quesito inovação!

Cerveja para cachorro

Feita à base de água, malte e carne, a cerveja produzida pela Dog Beer foi criada para o paladar dos pets.

Biscoito funcional

A preocupação com alimentação saudável também chegou ao mercado pet. Um exemplo é o biscoito funcional da docg. Além de gostoso, ele promete benefícios e mais qualidade de vida para o cão.

Clínica especializada

Dentro da área de pet vet, outra opção é abrir uma clínica especializada em um tipo de animal. Um exemplo é a CAT para Gatos, no Rio de Janeiro, que atendem apenas os felinos.

Além da garantia de contar com um veterinário capacitado, levar o animal a uma clínica especializada evita o estresse do bichinho ao ter que conviver com algum cão enquanto aguarda sua consulta, por exemplo.

O crescimento gigantesco do mercado pet reserva inúmeras oportunidades para o empreendedor que deseja investir no setor. No entanto, apostar em profissionalização é essencial para alcançar o melhor resultado.

Post ID: | Current Page ID: 4927

Continue lendo

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação, memorizar suas preferências e personalizar o conteúdo publicitário de acordo com seus interesses. Veja mais detalhes em nossa Política de Privacidade.