Busca
Agronegócio Internacionalização

Como criar uma rede de contatos no exterior?



Em um processo de internacionalização dos negócios, tanto de exportação quanto de importação, o fator do networking fora do país recebe um peso bastante relevante no bom andamento dessa proposta.

Interagir de forma positiva sobre seus negócios fora das fronteiras do país pode trazer uma série de benefícios para sua empresa e revolucionar o fluxo comercial de suas atividades.

Mas como criar uma rede de contatos no exterior?

Manter um bom relacionamento de negócios e uma rede de contatos no exterior pode significar uma série de vantagens na condução de sua experiência de internacionalização.

Dentre elas, a possibilidade de compartilhar conhecimento, boas práticas e processos que, vindos de fora, podem proporcionar uma ajuda diferenciada em suas atividades e conhecer os processos mais burocráticos sobre as documentações e regras necessárias para atuar fora do país.

Além disso, um ponto bem importante: networking internacional pode trazer mais clientes e aumentar sua carteira de consumidores além das fronteiras.

Diante desse cenário, o Santander pode apoiar este processo com o Internacional Desk, uma rede de apoio coordenada entre as distintas unidades que integram o Grupo Santander no mundo, com profissionais disponíveis à prestar toda a ajuda necessária no processo de internalização de sua empresa.

Com o International Desk, o cliente pode ter acesso a uma rede de terceiros, facilitando o contato com consultorias especializadas, escritórios de advocacia e contabilidade, Câmaras de Comércio e associações locais. Além disso, essa facilidade oferece acesso e facilita a participação em fóruns e eventos comerciais -- uma ótima forma de desenvolver networking. Confira mais informações sobre o International Desk aqui.

O Programa Avançar oferece webséries e podcasts exclusivos para fomentar o empreendedorismo no país. Cadastre-se gratuitamente e confira!

Post ID: | Current Page ID: 1044

Continue lendo

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação, memorizar suas preferências e personalizar o conteúdo publicitário de acordo com seus interesses. Veja mais detalhes em nossa Política de Privacidade.