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Comece seu e-commerce em 5 passos

O futuro chegou e bateu à sua porta. Este é o momento de inserir seus negócios no ambiente virtual ou, então, a hora certa para que você comece seu e-commerce.

Como já deve imaginar, o processo de entrada nessa onda do comércio virtual não é feita com um passe de mágica. Assim como uma loja física, do “mundo real”, instalar seu e-commerce exige uma série de etapas, planejamento, foco e muita persistência.

No entanto, se esses caminhos forem bem trilhados, o que se ganha ao final do trecho é um empreendimento bem versátil. De fato, as vendas ocorrem por um leque de caminhos e, se bem planejadas, geram uma variação positiva da rentabilidade de sua empresa.

Não perca tempo: anote as dicas que reunimos aqui e comece seu e-commerce agora mesmo!

1ª Dica: Nome forte e endereço fácil

Conhece aquela expressão “grudou feito chiclete”? Essa pode ser uma aplicação perfeita para os primeiros passos na hora de iniciar seu e-commerce.

Tente isso: escolher um nome forte, com a grafia fácil, que seja possível lembrar quase que instantaneamente.  

Se o seu empreendimento já existe, tente facilitar sua grafia para internet – nomes muito longos, palavras compostas e hifenizadas não costumam ter uma aderência muito rápida.

Importante: corra e registre seu domínio e um bom endereço de internet!

2ª Dica: Escolha a melhor plataforma de e-commerce

Um e-commerce depende diretamente de uma plataforma de vendas. É preciso escolher em qual tipo de loja virtual estará hospedado o seu negócio.

A questão visual é bem importante, mas a estrutura, o alicerce do site deve ser confiável e estar sempre no ar.

Outro ponto bastante sensível: o sistema de pagamento deve ser seguro e sólido, para que a clientela tenha uma excelente experiência de compra e, é claro, retorne outras vezes.

3ª Dica: Tenha um site eficiente e bonito

O visual do seu site deve ser atrativo, o cliente precisa encontrar facilmente seus produtos – e mais: ter acesso a ofertas, novidades, vantagens e fidelização.

É muito importante que seu e-commerce seja responsivo: que seja visualizado perfeitamente nos mais variados tamanhos de tela de devices.

4ª Dica: Dê conta das demandas

É sempre importante reforçar que, em um eventual boomde vendas, é fundamental que cada clique de compra seja devidamente entregue dentro do prazo, em perfeitas condições.

O e-commerce tem poucas barreiras geográficas e não possui “horário comercial”. No entanto, um cliente insatisfeito pode causar um estrago na reputação de sua marca que, certamente, será de difícil reversão.

5ª Dica: Use e abuse do marketing digital

Comece seu e-commercee, na hora que ele estiver no ar, inicie imediatamente ações de divulgação na web.

Estratégias de marketing digital podem acontecer nos mais variados caminhos: sites de busca, redes sociais, e-mail marketing, mensagens via celular, blogs, ebooks.

Explore todos os canais possíveis e, em troca, receba clientes!

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