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A rede social de vídeos Youtube é uma das mais acessadas no Brasil e no mundo. Se a sua empresa deseja manter uma boa atuação nas redes sociais, é importante considerar o Youtube como uma boa oportunidade. Veja a seguir 4 estratégias para criar um canal de sucesso para a sua marca:
A rede social de vídeos Youtube é uma das mais acessadas no Brasil e no mundo. Se a sua empresa deseja manter uma boa atuação nas redes sociais, é importante considerar o Youtube como uma boa oportunidade. Veja a seguir 4 estratégias para criar um canal de sucesso para a sua marca:
1. Conheça bem o seu público
É fundamental entender bem o seu público e o mercado em que a sua empresa atua, a fim de interagir perfeitamente com os usuários. Se você tem um restaurante, por exemplo, e posta um tutorial que ensina a fazer um prato famoso, é importante responder aos comentários e dúvidas dos espectadores. Além disso, ao ouvir os usuários, você estará sempre atualizado sobre as tendências.
2. Dedique tempo e recursos aos vídeos
Não se espante se um pequeno vídeo com apenas 3 ou 4 minutos demorar 3 dias para gravar e editar. Os usuários não querem assistir a vídeos mal feitos. É essencial que eles mantenham uma regularidade e sejam de boa qualidade, sobretudo, na edição.
3. Faça parcerias
Colabore com canais divulgando seus vídeos. É possível fazer parcerias com marcas que atuem no mesmo ramo ou em setores distintos. Dessa forma, você ampliará o seu o público.
4. Utilize táticas de SEO
É essencial que o seu canal seja encontrado pelos usuários do Youtube. Para isso, utilize táticas de SEO, colocando as palavras chave no título e na descrição do vídeo. Além disso, a empresa pode aproveitar outras redes sociais como Facebook para divulgar os links dos vídeos.
É fundamental entender bem o seu público e o mercado em que a sua empresa atua, a fim de interagir perfeitamente com os usuários. Se você tem um restaurante, por exemplo, e posta um tutorial que ensina a fazer um prato famoso, é importante responder aos comentários e dúvidas dos espectadores. Além disso, ao ouvir os usuários, você estará sempre atualizado sobre as tendências.
2. Dedique tempo e recursos aos vídeos
Não se espante se um pequeno vídeo com apenas 3 ou 4 minutos demorar 3 dias para gravar e editar. Os usuários não querem assistir a vídeos mal feitos. É essencial que eles mantenham uma regularidade e sejam de boa qualidade, sobretudo, na edição.
3. Faça parcerias
Colabore com canais divulgando seus vídeos. É possível fazer parcerias com marcas que atuem no mesmo ramo ou em setores distintos. Dessa forma, você ampliará o seu o público.
4. Utilize táticas de SEO
É essencial que o seu canal seja encontrado pelos usuários do Youtube. Para isso, utilize táticas de SEO, colocando as palavras chave no título e na descrição do vídeo. Além disso, a empresa pode aproveitar outras redes sociais como Facebook para divulgar os links dos vídeos.
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