Busca
Agronegócio Gestão Financeira

O que você vai aprender com o nosso curso online de Investimentos

Foto: Envato Elements

Com os avanços tecnológicos, o mundo mudou completamente. Essas mudanças também impactaram o mercado de investimentos, que se transformou e conta agora com informações muito mais rápidas e de maior alcance. A tomada de decisões está mais democrática, já que, em poucos cliques, é possível acompanhar o que está acontecendo ao redor do mundo e fazer escolhas mais conscientes e adequadas.

Tantas informações disponíveis, vindas de diversas fontes, podem gerar insegurança. Afinal, quais são os investimentos mais adequados para a sua empresa? Por onde começar a investir? Quais os principais pontos de atenção? Para ajudar a responder essas e outras perguntas, o Programa Avançar criou um curso online exclusivo sobre investimentos. Apresentamos aqui um guia para mostrar os principais assuntos tratados ao longo dos seis episódios. Confira a seguir e prepare-se para aprender!

Episódio 1 – Por que investir?

O primeiro passo para tratar sobre investimentos é entender o cenário econômico atual e as projeções. Para investir de forma mais assertiva, é importante que você esteja atento a alguns pontos. No primeiro episódio, vamos mostrar alguns indicadores que você precisa conhecer e indicar sites que vão facilitar a sua vida na hora de acompanhá-los. 

Episódio 2 – Planejando os investimentos da sua empresa

Uma a cada quatro empresas abertas fecham antes de completar dois anos de existência, de acordo com o Sebrae. São muitas variáveis que colaboram para esse resultado, mas o planejamento é um caminho importante para que a sua empresa não tenha esse destino. 

Planejar os investimentos é uma arma importante para manter a saúde financeira dos negócios. No episódio, você vai aprender sobre o perfil de investidor da sua empresa e como isso ajudará no seu desenvolvimento.

Episódio 3 – Oportunidades

Com o perfil da empresa definido, você vai aprender mais detalhes sobre oportunidades de investimento que podem passar despercebidas na correria do dia a dia. Explicamos e damos dicas sobre:

  • Remuneração de fluxo de caixa;
  • Investimentos de curto e médio prazo.

Episódio 4 – Olhando para frente

Com os primeiros passos já encaminhados, aprofundamos o entendimento sobre investimentos no episódio 4 – é o momento de olhar para frente, como o próprio título diz. 

Você vai aprender sobre: 

  • Classes de ativos das carteiras;
  • A importância da diversificação;
  • A relevância dos especialistas.

Episódio 5 – Investindo para você

Você já aprendeu como planejar os investimentos da sua empresa, mas não podemos esquecer do seu planejamento pessoal. Separar os gastos entre pessoa física e jurídica pode ser difícil, mas é um passo fundamental para garantir o bom andamento dos negócios e da saúde financeira. Vamos explicar a importância de temas como:

  • Reserva de emergência;
  • Previdência privada;
  • Diversificação.

Episódio 6 – Mitos e verdades de investimentos

Ao longo da temporada, mostramos as melhores práticas para planejar seus investimentos na pessoa física e jurídica. Você já conhece mais sobre o cenário e os produtos de investimentos, então, no último episódio, vamos desmistificar algumas dúvidas comuns sobre investimentos.

Respondemos perguntas como:

  • Para eu ter mais rentabilidade, preciso correr muito risco de perder meu dinheiro?
  • Preciso guardar muito dinheiro para começar a investir?
  • Já me disseram que investir não vale a pena, porque os impostos comem toda a rentabilidade. É verdade?

Se interessou pelos conteúdos? Para assistir, é simples. Cadastre-se no nosso portal e tenha acesso gratuito ao nosso curso online sobre Investimentos e outros.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação, memorizar suas preferências e personalizar o conteúdo publicitário de acordo com seus interesses. Veja mais detalhes em nossa Política de Privacidade.