Busca
Agronegócio Gestão Financeira

Passo a passo: como funciona o cadastro para PJ no SX Santander

Em 2020, os acontecimentos e novidades não foram poucos. Um deles foi o Pix, novo sistema de pagamentos instantâneos desenvolvido pelo Banco Central, que já começou a revolucionar a forma de fazer transferências e pagamentos.  

Mas afinal, existe diferença entre Pix PF e Pix PJ? Como funciona o Pix para empresas?   

Aqui, mostraremos o que é o Pix para empresários, como funciona o Pix PJ e quais os benefícios do SX Santander para o seu negócio. Veja o nosso passo a passo e saiba como realizar o cadastro para desfrutar desse novo meio de pagamento com todas as vantagens do Santander.  

 

O que é o Pix para empresas 

Já considerado uma das maiores inovações do setor bancário das últimas décadas, o Pix facilita o processo de transferências e pagamentos sem a necessidade do compartilhamento de todos os dados bancários. Sendo assim, todas aquelas transferências tradicionais realizadas via TED e DOC que necessitam de dados como nome do banco, agência, conta e etc. agora podem ser realizadas via PIX apenas por meio de um único dado, que é a chave cadastrada. A chave pode ser um número de celular, CPF/CNPJ ou e-mail.  

Muito mais simples e ágil, não é mesmo? Para empresas, quem é PJ pode enviar e receber dinheiro em tempo real, 24h por dia, 7 dias por semana, com muito mais agilidade e segurança. Os serviços do Pix para empresários já estão disponíveis desde novembro de 2020 e acessíveis para todos os clientes Santander. 

 

Conheça o SX Santander

O SX do Santander é o Pix especial para clientes Santander. Ele reúne a rapidez e praticidade do Pix com a segurança e outros benefícios exclusivos, como os 5 dias sem juros por mês no limite da sua conta empresarial para clientes que possuem o CNPJ cadastrado como chave conosco.

 

Como funciona o SX para PJ 

O SX para clientes PJ conta com a flexibilidade e a conveniência do Pix e diversas vantagens e benefícios. Veja quais os serviços contemplados: 

Transferências via Pix 

Pague e receba pela sua conta empresarial sem a necessidade de todos os dados bancários. Só utilizar uma das chaves Pix para que o valor seja transferido. 

Pagamentos e recebimentos via QRCode

Gere um QRCode e disponibilize aos seus clientes para a leitura via smartphone. Assim, é possível gerar maior facilidade na realização de pagamentos, tanto para o cliente quanto para a sua empresa. 

Vincule o QRCode como mais um meio de pagamento para suas vendas

Aproveite e acrescente o meio de pagamento Pix em seus boletos e recebimentos por máquina de adquirência! Assim, você poderá oferecer mais uma forma de pagamento a seus clientes e terá a chance de receber de forma online!

 

Benefícios e diferenciais do SX Santander para PJ 

Além dos serviços básicos do Pix para PJ já mencionados anteriormente, o SX Santander proporciona diferenciais que são fundamentais para quem quer mais facilidade na gestão do seu negócio. 

Checkout SX: pagamentos e recebimentos por meio de QRCode no POS ou TEF em sua Getnet

Com a solução de Checkout SX é possível oferecer aos seus clientes a possibilidade de realizar os pagamentos via Pix direto na sua Getnet. É só gerar um QRCode, que será exibido no POS, TEF ou Monitor do Caixa, permitindo assim que seu cliente faça a leitura no smartphone e realize o pagamento. A confirmação do recebimento é enviada instantaneamente e, com isso, o crédito da venda é feito direto na sua conta.  

Para habilitar a opção de geração de QRCode é bem simples: clientes Getnet, cadastrados no Santander SX, podem fazer a habilitação em apenas um clique no App da Getnet ou Portal da Getnet

5 dias sem juros por mês no limite da conta da sua empresa 

Com o SX Santander, você pode contar com a flexibilidade e a conveniência de 5 dias sem juros por mês no limite da sua conta PJ quando cadastrar a chave CNPJ conosco, para utilizar sempre que precisar.  

 

Como cadastrar a sua empresa 

Preparamos um passo a passo para que você faça o cadastro da sua conta PJ no SX Santander

1. Para fazer o cadastro, acesse o Internet Banking Empresarial (Se sua empresa ainda não tem o ID Santander, faça a ativação); 

passo 1 cadastro sx santander

Acesse o Internet Banking Empresarial ou o App Santander Empresas 

2. Faça o cadastro da sua empresa no SX, indicando as chaves Pix que quer usar no Santander. 

passo 2 cadastro sx santander

3. Escolha os dados que quer cadastrar como chaves. É possível associar até 20 dados por conta. Esses dados são as informações que serão usadas para as transferências e pagamentos. Importante: para garantir os 5 dias sem juros no limite da conta da sua empresa, é essencial cadastrar o CNPJ como chave. 

passo 3 cadastro sx santander

4. Prontinho! Atualize o seu app Santander Empresas e aproveite! 

 

Conheça o Programa Avançar  

Com foco no desenvolvimento do empreendedor, trazemos uma série de conteúdos que auxiliam na gestão do seu negócio. São uma série de cursos online e podcasts, atualizados com as novidades do mercado, dentre outras vantagens exclusivas:  

 

É fácil ter acesso a tudo isso! Cadastre-se gratuitamente no Programa Avançar e fique por dentro. 
 

Continue lendo

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação, memorizar suas preferências e personalizar o conteúdo publicitário de acordo com seus interesses. Veja mais detalhes em nossa Política de Privacidade.