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Agradecer sua equipe é fundamental para o sucesso do time; entenda

Todos os líderes deveriam saber o poder de agradecer sua equipe pelo trabalho realizado. Infelizmente, muitos gestores não valorizam o poder do reconhecimento e acabam liderando equipes desmotivadas e sem perspectivas. O que eles não sabem é que um simples obrigado pode mudar o dia de um funcionário que estava esperando por um retorno.

Expressar gratidão não demanda esforço e faz bem não só para equipe, como para o próprio gestor também. Alguns segundos bastam para agradecer e mudar todo um cenário: o agradecimento, certamente, deixará o time mais feliz e inspirado – refletindo diretamente em sua produtividade no trabalho.

Além disso, interações positivas impactam diretamente a satisfação dos funcionários com o local em que trabalham. Colaboradores que são reconhecidos por seus líderes tendem a classificar seu ambiente de trabalho como motivador, inovador e inspirador.

Ou seja, empresas que sabem agradecer seus empregados conseguem, ainda, reter mais talentos, pois a falta de reconhecimento é um dos grandes responsáveis por pedidos de demissão: profissionais querem trabalhar em uma organização que valoriza seu trabalho e ainda se mostra grata por seu empenho.

Confira como agradecer sua equipe:

SEJA SINCERO AO AGRADECER
Não adianta falar obrigado da boca para fora. Procure o membro da sua equipe presencialmente e o agradeça por ter feito a diferença naquele dia. O contato visual mostra o quanto você está grato por aquela situação.

DIGA O MOTIVO DE ESTAR GRATO
Explique o porquê do agradecimento e mostre como o funcionário contribuiu com o desenvolvimento do negócio, apontando sua participação na evolução. Essa atitude faz com que o colaborador perceba sua importância dentro da empresa.

AGRADEÇA TAMBÉM EM UM RETORNO NEGATIVO
Começar um feedback com um agradecimento, mesmo que o retorno seja negativo, é fundamental. Por mais que o funcionário tenha errado, agradecê-lo pela tentativa o ajudará a entender como pode melhorar o trabalho entregue ou aperfeiçoar-se para situações futuras. Em conversas assim, um líder nunca deve ser negativo e sim buscar explicar a circunstância de maneira construtiva e positiva.

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