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Depoimentos de clientes podem ajudar seu site




Você costuma observar detalhes das páginas da internet de empresas e negócios, enquanto consulta a informação desejada?

Reparou que, cada vez mais, em um determinado trecho da homepage, há um espaço voltado para depoimentos e testemunhos dos clientes?

Essa é uma tendência nos canais digitais de divulgação das PME, onde as avaliações satisfatórias dos consumidores recebem destaque e identificação na página inicial do negócio. Muito mais que um modismo, usar depoimentos de clientes pode ajudar seu site.

Neste artigo vamos abordar algumas vantagens relacionadas a essa prática bastante comum no mercado brasileiro.

 

Vantagens dos depoimentos de clientes

Para o internauta que, pela primeira vez, entra em contato com sua PME através do site, acessar um espaço para depoimentos, bem escolhidos, bem editados e, principalmente, verídicos, resulta em excelentes resultados.

O primeiro deles é dar humanidade ao seu modelo de negócio. Ou seja, assim que o depoimento do João da Silva aparece bem descrito em sua página, ocorre uma espécie de prova social.

O cliente costuma ter uma boa impressão ao saber que os serviços atenderam às expectativas de uma outra pessoa. Em alguns casos, o próprio teor do depoimento por “conversar” diretamente com as dores do cliente – e assim impactar de forma extremamente positiva o leitor.

 

Como conseguir o depoimento de um cliente

Ao terminar uma bem-sucedida relação comercial, leve em consideração a possibilidade de obter a autorização do cliente para colher o seu depoimento sobre o negócio recém-concluído.

Se ele concordar, colha essas informações obedecendo algumas regras básicas: quem é o cliente; qual foi o serviço a ele prestado; e de que forma sua empresa ajudou esse consumidor e atendeu aos seus anseios?

 

Organize os depoimentos

É importante manter uma dinâmica de atualização dos depoimentos dos clientes para sua empresa. Se por um lado, apresentar um único depoimento pode não ser o ideal, por outro, colocar muitos testemunhos de uma só vez também não favorece à compreensão.

Nossa dica é disponibilizar três depoimentos. A cada mês ou bimestre, renove, troque um ou outra e, sempre que possível, colha novas opiniões de clientes, para estar sempre renovado.

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