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Como vender mais no final do ano



 

Está chegando a temporada mais aquecida de compras: o final de ano. Os shopping centers ficam lotados, as vendas por e-commerce crescem e as lojas dos centros comerciais aumentam seus horários de atendimento. Que tal aproveitar para aumentar as suas vendas?

 

Quer aumentar suas vendas? Aqui estão 10 atitudes que poderão ajudar

 

O seu empreendimento está com vendas baixas e pouco movimento? Talvez o período que está começando renda um bom impulso para as operações do seu negócio. Veja o que você pode fazer para a sua empresa a vender mais no final do ano.

 

Melhore abordagem

No caso do seu empreendimento lidar com atendimento direto ao público, é importante que você revise as táticas de abordagem que a sua equipe vem utilizando. As conversas com clientes e interessados não devem ser apenas sobre negócios.

Ouça com calma os seus pedidos, ajude a descobrir qual o melhor presente pros seus familiares, dê sugestões e interaja baseado nas temáticas natalina e de réveillon.

 

Vitrines efetivas

As vitrines são o primeiro passo para as vendas e devem mostrar as melhores ofertas, bem como explicar a proposta e os produtos vendidos pela empresa. É evidente que a temporada pede uma decoração específica: símbolos que lembrem o Natal, por exemplo, são muito bem vindos. 

A dica vale também para um e-commerce. No lugar da vitrine, aplique as noções no layout do seu site. A página precisa ser responsiva e fácil de navegar, além de oferecer segurança para quem compra.

 

Agilidade e flexibilidade

Todos sabemos como ficam os espaços de venda no fim do ano. Um verdadeiro caos, com filas e lotações em todos os cantos. Pense nessas condições e faça o seu máximo para ajudar o cliente. Um atendimento ágil, que economize o tempo do consumidor, vai permitir que o seu negócio atenda mais pessoas em menos tempo.

A flexibilidade também é importante. Disponibilize opções para quem está interessado em seus produtos, levando em conta os pedidos que são feitos, bem como as limitações que são colocadas.

Atenção: não confunda agilidade com correria. Ninguém vai sair feliz da transação se as etapas forem feitas às pressas e sem dedicação.

 

Cuide da sua equipe

Nunca sobrecarregue o seu time de vendas, mesmo que a demanda da temporada seja de assustar. Valorize os números, estimule as metas e dê a eles a chance de descansar com revezamentos.

Uma equipe menos estressada vai render muito mais para a empresa!

 

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