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Pensar em sustentabilidade é um grande fator que pode contribuir para o crescimento de uma marca, tornando-a mais competitiva. Além de abrir as portas para um novo mercado de consumidores, investir em sustentabilidade pode melhorar a imagem de uma empresa.
Um estudo da organização internacional de pesquisa econômica The Conference Board apontou que a venda de produtos e serviços sustentáveis cresceu 91% de 2010 para 2013 em 12 grandes companhias, como Kimberly-Clark, Toshiba e Siemens. No período analisado, as vendas totais dessas empresas aumentaram 15%.
Alguns resultados foram ainda mais contrastantes em algumas empresas: na Kimberly-Clark, por exemplo, enquanto a receita global da empresa aumentou 7,6% de 2010 para 2013, a venda de produtos sustentáveis expandiu 296%. Da mesma forma, a receita de produtos sustentáveis da Dow Chemical teve alta de 147%. Simultaneamente, as vendas totais avançaram apenas 6% no período.
Ao serem questionadas sobre os principais motivos para o lançamento de produtos e serviços sustentáveis, as empresas pesquisadas apontaram a demanda dos clientes por artigos que estejam ligados aos desafios da sustentabilidade global, como a escassez de recursos naturais e as mudanças climáticas.
O estudo citou ainda um relatório feito pela Nielsen em 2014 que mostrou que 55% dos consumidores on-line indicaram que estavam dispostos a pagar mais por produtos e serviços fornecidos por empresas comprometidas com causas ambientais e sociais.
Pensar em sustentabilidade é um grande fator que pode contribuir para o crescimento de uma marca, tornando-a mais competitiva. Além de abrir as portas para um novo mercado de consumidores, investir em sustentabilidade pode melhorar a imagem de uma empresa.
Um estudo da organização internacional de pesquisa econômica The Conference Board apontou que a venda de produtos e serviços sustentáveis cresceu 91% de 2010 para 2013 em 12 grandes companhias, como Kimberly-Clark, Toshiba e Siemens. No período analisado, as vendas totais dessas empresas aumentaram 15%.
Alguns resultados foram ainda mais contrastantes em algumas empresas: na Kimberly-Clark, por exemplo, enquanto a receita global da empresa aumentou 7,6% de 2010 para 2013, a venda de produtos sustentáveis expandiu 296%. Da mesma forma, a receita de produtos sustentáveis da Dow Chemical teve alta de 147%. Simultaneamente, as vendas totais avançaram apenas 6% no período.
Ao serem questionadas sobre os principais motivos para o lançamento de produtos e serviços sustentáveis, as empresas pesquisadas apontaram a demanda dos clientes por artigos que estejam ligados aos desafios da sustentabilidade global, como a escassez de recursos naturais e as mudanças climáticas.
O estudo citou ainda um relatório feito pela Nielsen em 2014 que mostrou que 55% dos consumidores on-line indicaram que estavam dispostos a pagar mais por produtos e serviços fornecidos por empresas comprometidas com causas ambientais e sociais.