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Quer dobrar o número de vendas da sua empresa?

Foto: Shutterstock

Toda empresa possui metas para alcançar, mas nem sempre está alinhada estrategicamente para atingi-las de forma eficaz. Talvez essas organizações não tenham descoberto ainda que o segredo para ter sucesso no mundo dos negócios é entender o comportamento das pessoas.

Para conquistar seus objetivos, especialmente em relação ao número de vendas e geração de renda, uma companhia deve compreender seu consumidor, o porquê de sua compra, a personalidade das pessoas e como isso afeta em suas decisões. É papel da empresa entender o que seus consumidores precisam, para que possa oferecer exatamente o que eles procuram no momento.

Tudo gira em torno de compreender as emoções e necessidades que impulsionam o comportamento de compra de seus clientes. Confira, a seguir, como desvendar a mente dos consumidores para descobrir o que eles desejam. Ao implementar essas iniciativas em seu negócio, você com certeza verá o número de vendas crescer.

Clientes gostam de facilidade...

Pessoas tendem a completar tarefas seguindo o caminho mais fácil – a chamada Lei de Menos Esforço. Ou seja, todos nós preferimos comprar de locais que nos oferecem comodidade e ferramentas mais fáceis para conclusão de compras. Quanto mais simples e rápido for o processo de escolha e pagamento, melhor.

Ao construir seu negócio, lembre-se disso. Construa e ofereça serviços de fácil acesso e usabilidade. Otimize, também, as formas de pagamento.

No seu e-commerce, organize os produtos e a ferramenta de filtro de forma que seu cliente encontre exatamente o que procura em um curto espaço de tempo. Além disso, explique como usar cada um deles, evitando que o consumidor tenha que migrar para outros sites para descobrir a funcionalidade.

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Em toda decisão que você for tomar, pense no seu cliente fazendo o menor esforço possível.

... Da mesma forma que preferem serviços humanizados...

Acredite se quiser: se seu cliente não te enxerga como uma pessoa como eles, não são capazes de se relacionar com sua empresa e, provavelmente, não comprarão seus produtos.

Consumidores gostam de serviços mais humanizados, da aproximação da organização com a sua realidade. Por isso, invista em campanhas de marketing que estimulem essa afinidade e o sequente engajamento de seus clientes.

Pessoas gostam de comprar de locais que podem confiar e se relacionar. Procure se posicionar como representante da empresa e, nas suas comunicações, esteja disposto a ser transparente e admitir erros – mostrando, claramente, o que aprendeu com eles e como chegou onde está.

Quanto mais confiança e aproximação, mais vendas.

...E enaltecem as inovações.

Inovação é realmente necessária para o desenvolvimento do negócio e para atrair clientes, mas tome cuidado com ela. Muitos empresários inovam sem a cautela e o planejamento necessários, criando planos exorbitantes que não podem ser cumpridos. A mudança deve ser gradativa, planejada e sempre passar por testes.

Pergunte-se o que sua empresa comporta e não faça nada com pressa: itens e projetos podem ser aprimorados aos poucos. Dedique um tempo a estudos de mercado, para tornar-se capaz de inovar adequadamente dentro das expectativas da organização.

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