Busca
Agronegócio Empreendedorismo

Quer abrir um novo negócio? Confira os nichos tendências para 2023

Negócios em todo o mundo passaram por um espiral de desafios nos últimos anos. A crise econômica, causada pela pandemia de coronavírus e a guerra na Ucrânia, somada ao rápido desenvolvimento tecnológico fez com que nós passássemos por mudanças substanciais no nosso cotidiano.

Para muitas pessoas, o empreendedorismo significa mudança de vida e começar seu próprio negócio pode ser a oportunidade que muitos brasileiros estejam precisando. No entanto, os desafios são enormes, a começar pela escolha do setor no qual se vai investir.

Neste artigo, trazemos à tona alguns dos mercados que estarão em alta em 2023, como forma de ajudar você, novo empreendedor, a decidir por qual caminho seguir. Confira:

5 - Alojamentos

Espera-se que serviços como hotéis, pousadas, resorts e hostels ganhem força nos próximos anos. Isso se dá principalmente porque 2023 será o primeiro ano em que a pandemia terá ficado para trás, trabalhos remotos se tornarão comum em diversas empresas e as pessoas passarão a planejar viagens com mais frequência.

Por ser um país de dimensões continentais, o Brasil possui ampla riqueza de cenários, sejam urbanos ou naturais, que podem atrair diversos turistas em qualquer época do ano.

4 - Vestuário 

O mercado do vestuário é um dos que mais apresenta índices de crescimento ao longo dos anos. Por possuir níveis de investimento relativamente baixos e lucro quase que imediato, espera-se um crescimento relevante no ano que vem.

De acordo com especialistas do mercado, o consumo de roupas raramente é ameaçado já que é algo universal. Porém, afirmam que empresas que conhecerem bem seu público e procurarem oferecer inovação e qualidade sairão na frente.

3 - Restaurantes e delivery

O futuro para o setor de bares e restaurantes é promissor. Depois do caos causado pela pandemia de covid, as pessoas voltaram a ter vidas sociais intensas, estão saindo cada vez mais de casa e o consumo de alimentação é, consequentemente, ainda mais potencializado.

Apesar disso, especialistas no mercado gastronômico também veem grande potencial no delivery. Ainda que o boom da entrega de comida em casa tenha sido durante a pandemia, esse não é um hábito que parou. Por isso, qualquer um que estiver disposto a investir no segmento do foodservice deve se atentar a oferecer uma experiência cada vez melhor no delivery.

CONTA PJ

Tem um negócio mas ainda não tem uma conta PJ?

Confira as vantagens de ter a sua!

2 - Cursos online 

A demanda por educação online tem aumentado constantemente e parece uma tendência que não mostra sinais de desaceleração. À medida que a tecnologia avança e mais pessoas ganham acesso a ela, a necessidade de se preparar para diversos tipos de habilidades cresce.

Há hoje uma procura por todo tipo de conhecimento, em todas as áreas, e se você é alguém que detém um conhecimento e uma didática precisa, pode desenvolvê-la e fazer dela um novo negócio.

Segundo dados de uma pesquisa realizada pelo Google Survey em julho de 2022, que entrevistou  1,5 mil pessoas, o interesse por estudar cursos livres é maior que o interesse por estudar cursos de graduação, por exemplo.

1 - Cuidados com o corpo

O mercado da beleza é um dos maiores no Brasil. Até mesmo nos anos da crise causada pela pandemia, o setor viu seus gráficos crescerem. Pesquisas recentes com consumidores atestam que a maioria das pessoas consideram o bem-estar e o cuidado com a própria imagem uma prioridade.

Empresas que trabalham com produtos ligados à saúde e beleza começarão a ver uma procura maior em 2023. Academias, como o crossfit, terão mais interessados, e o público jovem será cada vez mais adepto do uso de aplicativos de fitness e qualidade de vida.

NEWSLETTER

Quer ter acesso a diversos conteúdos exclusivos

e novidades que vão te ajudar a fazer seu negócio crescer ainda mais?

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação, memorizar suas preferências e personalizar o conteúdo publicitário de acordo com seus interesses. Veja mais detalhes em nossa Política de Privacidade.