Busca
Agronegócio Empreendedorismo

3 formas de ganhar dinheiro com a páscoa

Toda data comemorativa é uma boa oportunidade de produzir uma renda extra, basta oferecer um serviço personalizado. Ganhar dinheiro com a Páscoa, por exemplo, é muito possível para quem gosta de empreender e quer mais pluralidade no negócio. E não é só com chocolate que o lucro vem nessa época do ano, há outras maneiras criativas de se adequar ao período.

No artigo a seguir, você vai conferir algumas dicas para ganhar dinheiro com a Páscoa e se destacar. Continue a leitura e comece a inovar no seu serviço!

1. Fuja do óbvio

Você não precisa fazer ovo de Páscoa para garantir o lucro nessa época do ano. É claro que o chocolate é um dos personagens principais desse momento, mas é possível explorar outros nichos para os quais a concorrência é menor. Consequentemente, eles podem trazer um melhor resultado nas vendas, se tudo for feito com planejamento e atenção ao detalhe.

Um exemplo interessante de produto ligado à Páscoa são os bichos de pelúcia. Você pode incentivar uma caça ao tesouro no seu ponto de venda, usando pegadas de coelho como dicas. Ofereça um bichinho junto com uma cesta já montada como prêmio a quem vencer o desafio.

Outra maneira indireta de ganhar dinheiro com a Páscoa é produzir uma embalagem do tema. Seja para colocar um ovo ou chocolate, a embalagem é necessária, e é ela que transforma o presente. Um bom embrulho é capaz de trazer um ar criativo e demonstrar o cuidado na hora de embalar a lembrança.

Quem é do ramo da gastronomia também pode investir em um prato especial da Páscoa. Oferecer uma boa bacalhoada é uma solução criativa para fugir do chocolate sem deixar de ganhar dinheiro nesse período do ano. Prepare o prato com antecedência e invista em mão de obra especializada para que a comida esteja saborosa e seja entregue no prazo.

2. Divulgue seu serviço

A internet é o melhor caminho para ajudar você a vender e ganhar dinheiro com a Páscoa. Atualize suas redes sociais todo dia, divulgue as novidades e não se esqueça de responder toda dúvida dos seus seguidores. Uma conta atualizada e que interage tem mais credibilidade, e certamente é a preferência de quem está escolhendo um prestador de serviço.

3. Invista em material de qualidade

Ser criativo e divulgar seu serviço são dicas importantes, mas é preciso sustentar o valor do seu produto com qualidade no material usado para produzi-lo. Se o seu ramo for o gastronômico, aposte na melhor marca de cada ingrediente, já que isso faz toda a diferença no resultado final do seu prato.

Se você for do segmento de artesanato ou da produção de embalagem, foque no detalhe, na qualidade do material usado e em um excelente acabamento, para que não haja nenhum rasgo, furo ou qualquer outro problema na hora de presentear.

Ganhar dinheiro com a Páscoa pode ser uma alternativa interessante para você aquecer o mercado, ao mesmo tempo em que cria um novo desafio para sua empresa. Afinal, empreender é inovar, trazendo sempre ideias capazes de aumentar o lucro da companhia.

Definir as principais datas e observar as oportunidades sazonais são pontos essenciais em um bom planejamento de marketing. Veja nosso artigo que ensina a montar um calendário eficiente em sua empresa!

Quer acessar outros conteúdos para ajudar a desenvolver os seus negócios? O Programa Avançar oferece webséries e podcasts exclusivos para fomentar o empreendedorismo no país. Cadastre-se gratuitamente e confira!

Post ID: | Current Page ID: 1056

Continue lendo

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação, memorizar suas preferências e personalizar o conteúdo publicitário de acordo com seus interesses. Veja mais detalhes em nossa Política de Privacidade.