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Como criar o anúncio de vagas perfeitos em 4 dicas

Anunciar vagas de emprego exige alguns cuidados a fim de que a oportunidade chegue aos profissionais certos e os motive a enviar a candidatura para a empresa. Assim, é fundamental que as informações disponibilizadas estejam alinhadas com as responsabilidades exigidas pelo cargo e indiquem os valores da empresa.

Uma boa redação do anúncio funciona como uma pré-seleção: motiva quem tem afinidade e elimina quem não está capacitado para a oportunidade. Para isso, vamos lhe explicar neste post como fazer uma oferta de vaga atraente em quatro passos. Preparado? Boa leitura!

1. Utilize imagens

Escolher uma boa imagem para ilustrar o anúncio da vaga é o primeiro passo para  conquistar a atenção do candidato.

Atualmente, lidamos diariamente com um volume muito alto de informações. Em razão disso, nosso cérebro está acostumado a descartar imediatamente aquilo que não nos tem serventia.

Ao detectar uma boa foto ou ilustração, em milésimos de segundo conseguimos avaliar se o que está sendo comunicado pode ser relevante ou não para nós. Quando utilizamos mensagens apenas textuais, captar essa atenção fica muito mais difícil.

2. Elabore um título chamativo

O título precisa ser curto, direto e atraente, a fim de que o candidato em potencial decida ler até o final o conteúdo da publicação. Evite chamadas como “Analista II”, que é comum para quem já faz parte da empresa e está acostumado com a hierarquia interna.

Outra dica importante: caso você esteja selecionando profissionais para mais de uma vaga, reserve um título para cada uma delas. Juntar as oportunidades em apenas um anúncio pode gerar confusão e afastar possíveis candidatos.

3. Escreva uma excelente descrição da vaga

Capriche na redação da descrição do anúncio e não deixe de fora algumas informações essenciais, como:

  • salário;
  • carga-horária (indique a possibilidade de jornada flexível se for o caso);
  • benefícios;
  • localização da empresa;
  • exigências mínimas para ocupar a vaga (fluência em outro idioma, pós-graduação, tempo de experiência, por exemplo).

A divulgação desses pontos faz a primeira filtragem dos candidatos: elimina aqueles que não têm interesse em cumprir as exigências ou que não estão qualificados para executar aquela função.

4. Defina as plataformas de divulgação

Com o surgimento das redes sociais e de ferramentas de recrutamento baseadas na Internet, houve uma proliferação de canais nos quais é possível anunciar vagas de emprego. Assim, é preciso selecionar aquelas plataformas que dialogam com o público que você quer atingir.

Não deixe de avaliar também os métodos tradicionais, como murais universitários ou jornais e revistas especializadas. Se o seu foco é contratar um recém-formado ou um estagiário, por exemplo, publicar um cartaz no quadro de avisos de uma faculdade pode ser uma boa alternativa.

A Trabalhando.com, parceira do Santander, detém a maior base de currículos de universitários do Brasil. Nela, clientes Santander podem divulgar sua vaga para milhares de estudantes, das melhores universidades do Brasil. 

Gostou das nossas dicas? Então não deixe de conhecer o Construindo Equipes do Programa Avançar do Santander. Ele reúne uma das uma das maiores plataformas de busca e oferta de vagas do mercado. Confira!   

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