Projeto “Heróis usam máscara” irá produzir 10 milhões de máscaras para prevenção ao coronavírus

Santander, Bradesco e Itaú participam da iniciativa com o Instituto RME para gerar renda para costureiras, ONGs e fornecedores e produzir máscaras de tecido. Saiba como ajudar

Publicado em 21/05/2020

Foto: Envato Elements

O Instituto Rede Mulher Empreendedora e o Governo do Estado de São Paulo, com apoio da Rede Mulher Empreendedora, da Fundação Tide Setúbal e dos bancos privados Santander, Bradesco e Itaú, e concepção do Instituto BEI, estão realizando o projeto “Heróis usam máscara”, que tem como objetivo gerar renda para costureiras, ONG’s e fornecedores que irão produzir 10 milhões de máscaras sociais, feitas com tecido.

O modelo de máscara que será produzido no projeto não têm objetivo médico, mas sim para a prevenção ao coronavírus – o uso não substitui as orientações das autoridades de saúde, como a higienização regular das mãos, o não compartilhamento de objetos de uso pessoal e, principalmente, o isolamento social. Depois de prontas, as máscaras serão distribuídas gratuitamente para comunidades de todo Brasil, com foco em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará e Distrito Federal.

“Acredito que o projeto vai ajudar muitas mulheres, sejam elas costureiras ou não. As mulheres que vão trabalhar na produção irão receber por seus serviços e também ampliam o impacto por meio do fruto de um trabalho que pode prevenir muitas mortes.”, diz Ana Fontes, fundadora da RME.

Seleção

A seleção será focada em Organizações da Sociedade Civil que coordenem o trabalho de costureiras e costureiros, já que não serão realizadas contratações de forma direta pelo projeto. À medida que as organizações forem selecionadas, elas serão divulgadas no site heroisusammascaras.com para que você possa se cadastrar nelas. Enquanto isso, você pode se cadastrar diretamente no site do projeto, pois teremos um esforço de indicar organizações parceiras de forma direta às pessoas que se cadastrarem.

Mais informações estão disponíveis no FAQ do projeto. Participe e/ou indique a iniciativa para outras empresas e empreendedores!