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Como as maiores empresas do mundo utilizam as redes sociais




Sua empresa usa as mídias sociais e redes para divulgar as operações e para se relacionar com o público? Caso a sua resposta seja negativa, está na hora de repensar as ações dentro desse campo. As ferramentas e possibilidades trazidas pela social media permitem novos níveis e representam oportunidades muito interessantes para as companhias de qualquer tamanho.

Uma boa forma de se inspirar está em conhecer exemplos de empresas que se destacaram na área nos últimos tempos. Além disso, uma leitura do panorama geral por meio de estatísticas e levantamentos também pode dar suporte para o empresário.

Tem interesse em melhorar as suas iniciativas nas mídias? Saiba como algumas das maiores empresas do mundo utilizam as redes sociais.

 

Tendências para redes sociais em 2018

 

Bom uso de redes sociais

Como medir o sucesso da concepção e o lançamento de campanhas em redes sociais? Evidentemente a avaliação é subjetiva e pode seguir uma série de critérios e métricas.

Para manter o conceito mais simples possível, é possível afirmar que uma boa campanha possui as características de promover efetivamente o serviço ou produto, construir a marca e criar uma comunidade em torno da companhia.

A integração entre as diversas plataformas e redes também é parte do que faz uma campanha se destacar. Informações da agência Smart Insights listam as mais relevantes e produtivas: Facebook, LinkedIn, Youtube, Twitter e Instagram. As ações que cruzam fronteiras e marcam presença em todos estes ambientes possuem maiores chances de gerar resultados.

Quanto aos conteúdos, o levantamento da Smart Insights demarca a necessidade de criações que sejam rápidas, interativas ou imersivas (aprofundadas). Os formatos que geram mais engajamento são, na ordem, os textos, vídeos e imagens.
 

Uber

A companhia multinacional de transporte urbano privado inovou desde que surgiu, partindo do seu modelo mas também no quesito divulgação.

Ao incentivar os usuários do serviço a descreverem suas experiencias nas redes sociais (oferecendo incentivos como descontos, por exemplo), a empresa conseguiu popularidade considerável em tempo recorde.

 

Doritos

Com a hashtag #crashthesuperbowl, a Doritos utilizou em 2014 duas estratégias fortes: o conteúdo gerado por usuário e o gigantesco evento do futebol americano, o Super Bowl.

Os fãs tiveram a oportunidade de criar comerciais para a marca, que escolheu um vencedor e exibiu no decorrer do evento.

 

Pepsi

A hashtag #LiveForNow foi lançada pela Pepsi e envolveu vídeos que compartilhavam reações de cidadãos frente a pontos de ônibus customizados.

O conteúdo é emocionante e esteticamente impressionante, gerando compartilhamentos de maneira eficaz.

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