Busca
Agronegócio Gestão Financeira

Saiba como realizar o cadastro da chave Pix da sua empresa

Você já deve ter ouvido falar do Pix, o sistema de pagamentos instantâneos criado pelo Banco Central. Ele é um novo meio para pagar e receber totalmente online, 24 horas por dia /7 dias por semana, sendo mais ágil, seguro e de menor custo para a sua empresa. Desde o dia 16 de novembro é possível realizar transações via Pix, por isso, vale a pena preparar sua empresa para aceitar este tipo de pagamento e realizar o cadastramento da chave Pix do seu negócio.

As chaves Pix associam um dado específico a uma conta bancária ou a uma carteira digital de uma instituição financeira. É possível escolher o CPF (para conta corrente de Pessoa Física) ou CNPJ (para conta corrente de uma Pessoa Jurídica), o e-mail, o número de celular ou uma chave aleatória. Isso facilita as transações, pois o pagador precisará apenas informar a chave Pix, sem a necessidade de inserir todos os dados bancários.  

Passo a passo para cadastrar sua chave Pix PJ no Santander

O Santander é um dos bancos que permite a seus clientes o registro de uma chave do Pix. Confira como realizar o cadastro utilizando o app. O processo é bem simples: 

Passo 1) Acesse a Google Play ou a App Store para atualizar o aplicativo do Santander para a última versão disponível. 

Passo 2) Abra o aplicativo e faça o login na conta corrente da sua empresa. 

Passo 3) Na tela principal, abra o Menu (localizado na barra inferior à direita) e selecione a opção “Pix” e clique em “Editar chaves Pix”. 

Passo 4) Você poderá escolher qual dado quer usar para ser sua chave Pix, como, por exemplo, o CNPJ de sua empresa. Basta selecionar entre as opções indicadas ou clicar em “associar um novo dado”.  É permitido criar até 20 diferentes chaves por conta, porém, a chave não poderá ser utilizada para duas contas correntes.

Passo 5) Confira se os dados exibidos estão corretos e clique em continuar. 

Passo 6) Aguarde a confirmação de que o processo foi realizado com sucesso. 

Pronto! Sua empresa já possui uma chave Pix para receber pagamentos de forma simplificada e rápida. 

Quer saber mais? Assista o curso online sobre Pix do Programa Avançar e confira exemplos práticos de como este novo meio de pagamento instantâneo vai funcionar para pessoas físicas e jurídicas. 

Post ID: | Current Page ID: 4871

Continue lendo

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação, memorizar suas preferências e personalizar o conteúdo publicitário de acordo com seus interesses. Veja mais detalhes em nossa Política de Privacidade.