Busca
Agronegócio Gestão de Negócios

Serviços Financeiros ‘ou não’ que ajudam seu negócio a crescer

Alexandre Fontenelle
Alexandre Fontenelle
| Junto com o @SantanderBrasil ajudando Empresas e Negócios a prosperar
empreendedora e serviços financeiros

Ao longo dos últimos anos crescem o número de empresas do setor financeiro - bancos, fintechs, emissores de cartões, adquirentes, financeiras, entre outros - que oferecem mais do que serviços básicos de pagamentos e recebimentos, mas também soluções que ajudam o empresário a cuidar do seu negócio. Os exemplos vão desde um software de frente de caixa já integrado com o recebimento de cartões e boletos, passando pela criação de lojas digitais (a inserção no mundo do e-commerce), suporte e assessoria contábil, fiscal e jurídica, a cursos de capacitação e desenvolvimento, gestão de documentos e assinaturas digitais, e assim por diante.

Mas o que as instituições financeiras têm a ver com isso? Na verdade, absolutamente tudo.

O maior acesso de agentes no setor, com um maior leque de oferta e competitividade na prestação de serviços, gera um ambiente rico para que essas grandes empresas, que dotam da mais alta capacidade tecnológica e de investimentos, façam mais soluções de valor agregado a seus clientes. E, com isso, buscam nessa relação o ‘ganha-ganha’ com a fidelidade, a concentração do uso e consumo de produtos e serviços e uma relação ‘promotora’ para novos Clientes (Cliente que indica Cliente).

Sendo assim, o pequeno empresário sai ganhando em todos os aspectos. Isso porque, soluções antes apenas acessíveis a médias e grandes empresas, dado o seu custo e complexidade de administração, agora também podem ser obtidas de forma gratuita, ou com baixo custo. Além disso, atuam de forma integrada com o relacionamento da instituição financeira que já é de seu hábito, e que traz consigo segurança e comodidade.

No Santander oferecemos um portfólio desses serviços e soluções que foram desenhados para facilitar o dia a dia de um ‘dono de um negócio’, dos quais gosto de destacar:

CoPiloto Santander

Lançado em abril de 2020, a solução permite a utilização da frente do caixa da empresa, conectando com os diversos meios de recebimento, passando pelo controle e gestão do estoque, a emissão da NFe e a visualização de relatórios de gestão para acompanhamento de vendas e entendimento da saúde do negócio. Disponível para acesso pelo Internet Banking e Aplicativo Santander Empresas e com opções de acesso gratuito conforme perfil da empresa.

📌  Quer saber mais sobre o CoPiloto? Confira o nosso conteúdo completo sobre a plataforma :)

Loja Digital

A Getnet, parceira de serviços de adquirência do Santander, oferece uma solução simples e acessível a quem deseja estruturar sua loja digital e começar a fazer suas vendas pela Internet. Ou mesmo para aquela empresa que já tem sua loja, mas precisa de um parceiro com condições de ajudar na melhoria de sua vitrine e na gestão logística de vendas dos seus produtos. Toda a jornada é realizada de forma digital e também conta com um time de especialistas para otimizar seu negócio na internet.

Santander ON

Dentro do aplicativo Santander Empresas, o empresário consegue consultar a saúde financeira de sua empresa com a visão de todos créditos que tem no mercado, restrições no CNPJ e CPF quando existirem, status do faturamento da sua empresa. As sinalizações em cores são didáticas e com dicas para regularização de eventuais pendências que auxiliarão a empresa na hora de obter um crédito.

📍  Confira os detalhes sobre o Santander ON Empresas neste nosso conteúdo especial!

Programa Avançar

Criada em 2015, a plataforma já conta com mais de 2 mil conteúdos de interesse do universo dos empresários. São também disponibilizados cursos on-line de matérias fundamentais para quem quer empreender, tais como: gestão do fluxo de caixa, como obter crédito, como vender na Internet, segurança à sua empresa no mundo digital, e diversos outros. O conteúdo é gratuito e pode ser acessado de forma completa a partir de um simples cadastro. Há uma área de parceiros Santander onde os empresários também encontram empresas com condições diferenciadas para serviços de assessoria jurídica, contabilidade, serviços de marketing digital, etc.

💻 Para ter acesso aos conteúdos exclusivos do Programa Avançar, como cursos on-line, podcasts e vídeos, faça o seu cadastro gratuito na plataforma Avançar +

Caminho do Empreendedor

Trata-se de uma área exclusiva dentro do Programa Avançar para aquele pequeno empreendedor que deseja obter seu crédito. O ambiente oferece cursos direcionados, um blog com dicas, uma prova de conhecimentos sobre a gestão de um negócio e também um questionário para solicitação do seu crédito no Santander. Toda a comunicação se dá dentro desse ambiente e por e-mail cadastrado junto ao Portal.

👉  Veja em mais detalhes como funciona o Caminho do Empreendedor e saiba mais!

Santander Esfera

A partir das pontuações obtidas com utilização de seu cartão Negócios & Empresas, o programa Esfera dispõe de dezenas de parceiros focados no mundo empresarial que vão desde descontos de 20% para compra de insumos de escritórios até a utilização de pontos para pagamento de serviços de contabilidade ou assessoria jurídica.

O Banco Santander também segue trabalhando em aperfeiçoar e ampliar esse portfólio de soluções que aproximam o dia a dia da empresa ainda mais com a instituição, capturando os benefícios mútuos dessa relação. Não diferente, o mercado se movimenta dessa forma, e cada vez mais, teremos exemplos e bons competidores que ampliarão seus serviços e benefícios aos empresários, donos de um negócio. Ao final, bom para o mercado, para a economia - cada vez mais pulsante com as PMEs – e, ao pequeno e microempreendedor, grande beneficiado por toda essa transformação da indústria.

Continue lendo

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação, memorizar suas preferências e personalizar o conteúdo publicitário de acordo com seus interesses. Veja mais detalhes em nossa Política de Privacidade.