Busca
Agronegócio Gestão de Negócios

Copa do Mundo 2022: Confira 5 dicas de como preparar seu bar ou restaurante

A próxima Copa do Mundo da FIFA acontece no Catar, do dia 20 de novembro a 18 de dezembro de 2022. Com a proximidade do evento, países fanáticos por futebol como o Brasil começam a voltar sua atenção para o campeonato: empresas mudam a jornada dos funcionários, escolas e universidades cancelam as aulas, e donos de bares e restaurantes começam a se preparar para vender mais.

Pensando nisso, o Avançar traz hoje um conteúdo que vai ajudar empreendedores do nicho de bares e restaurantes a prepararem seus estabelecimentos para a Copa. Confira:

Tenha uma estratégia de divulgação sobre a Copa

Para que as pessoas venham até seu restaurante assistir aos jogos da Copa, é fundamental que elas saibam que você está oferecendo esse serviço. Na verdade, vai bem além disso. As pessoas não apenas devem saber que você está transmitindo a Copa, mas precisam achar que o seu estabelecimento é a melhor opção para tal.

É provável que seus concorrentes também passem a transmitir a copa, o que torna essencial que você se destaque dos demais. E é aí que entra o valor de um bom marketing!

Faça uma peça gráfica bonita e informativa sobre os dias dos jogos, os horários de funcionamento do seu estabelecimento e convide os seus clientes a levarem sua família ou grupo de amigos para assistir ao evento. Divulgue massivamente nas redes sociais, e-mails e contatos de Whatsapp.

Não esqueça que uma boa decoração também é um modo de chamar atenção para seu restaurante ou bar.

Tenha uma decoração bonita e criativa

Uma decoração temática criativa e bonita vai atrair transeuntes que passam pelo seu bar ou restaurante todos os dias. É uma ótima forma de fixar sua marca na cabeça de possíveis clientes.

Itens básicos como bandeirinhas, toalhas de mesa, balões, objetos que remetem ao futebol no geral - como bolas, redes e chuteiras - ou até mesmo uma réplica da icônica taça do campeonato são algumas apostas chaves para promover o evento. Nesse momento, é ideal que você use e abuse da criatividade.

Aposte nas ideias que façam sentido para o seu ambiente e tente sempre mesclar uma decoração divertida e atraente.
 

CONTA PJ

Você sabia que é importante ter uma conta jurídica para seu estabelecimento?

O Santander oferece os melhores benefícios para que você tenha a sua

Monte um cardápio especial com promoções

Se você quer ter sucesso na época da Copa do Mundo, é importante olhar para as opções do seu cardápio, desde os pratos em si até o preço de cada item, bem como seu design.

Criar pratos e bebidas especiais para a ocasião pode funcionar, ou até mesmo mudar o nome de alguns pratos para nomes ligados à Copa, como "Fritas do Hexa", por exemplo.

Apostar em promoções também é importante, como por exemplo, oferecer descontos em bebidas ou criar combos com refil durante todo o horário do jogo.

Prepare seu time em dias e horários dos jogos

Uma boa equipe não se faz apenas no campo! Para ter sucesso em suas ações na Copa do Mundo, é importante que você e todos os seus funcionários estejam na mesma página.

Sendo assim, monte um calendário especial de trabalho, principalmente com foco nos jogos do Brasil. Você pode conferir todos os dias e horários aqui.

Entenda se nesses horários você precisará da força de todo o seu time, se eles conseguirão dar conta da demanda ou se será necessária a contratação de funcionários temporários.

Tenha uma boa qualidade de exibição

Não adianta ter uma ótima estratégia de marketing e uma bela decoração de Copa do Mundo se a transmissão dos jogos não for adequada. Por isso, é importantíssimo preparar a parte técnica do seu estabelecimento.

Descobrir quantas telas são necessárias para que os clientes possam ver os jogos de qualquer parte do ambiente é o primeiro passo. Depois, defina se o som das TVs será suficiente ou se será preciso algumas caixas de som em pontos estratégicos.

Esteja atento também para o delay de algumas transmissões porque isso pode atrapalhar a experiência dos clientes. O ideal é colocar todas as TVs em sintonia pelo mesmo canal e pelo mesmo serviço de transmissão. Ou seja, se você for transmitir os jogos pela Globo usando o sinal da TV aberta, evite transmitir em outra televisão pela Globo usando o sinal da TV fechada.

Saiba mais sobre o Programa Avançar

Com foco no desenvolvimento do empreendedor, trazemos uma série de conteúdos que auxiliam na gestão do seu negócio. Além de vídeospodcasts e ebooks atualizados com as novidades do mercado, o Avançar oferece uma série de cursos com foco no empreendedor, entre eles: Curso de Educação FinanceiraCurso de Crédito e Curso para MEI.  

Comece agora mesmo seu curso gratuitamente e ganhe um certificado digital. Cadastre-se!

Como abrir sua Conta MEI Santander 

Simples, digital e precisa de apenas 3 documentos: 

• Documento de identidade (RG ou CNH) 

• Número de CPF 

• Certificado de MEI 

>> Abra a sua conta MEI << 

Post ID: | Current Page ID: 5866

Continue lendo

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação, memorizar suas preferências e personalizar o conteúdo publicitário de acordo com seus interesses. Veja mais detalhes em nossa Política de Privacidade.