Busca
Agronegócio Gestão de Negócios

Como projetar o seu negócio para 2023

Sabemos que você trabalhou duro para fazer as coisas acontecerem no ano que passou, mas agora 2023 bate à nossa porta e surge com o potencial de ser um dos anos mais importantes do seu negócio.

Esse pode ser o momento de estabelecer novas metas, aprimorar estratégias que deram certo até agora, desenvolver novas ideias para atingir seu objetivo e preparar seu empreendimento para qualquer eventual imprevisto.

Confira nossas principais dicas para planejar seu negócio para o próximo ano:

Defina metas realistas

As metas são uma ótima maneira de manter seu negócio no caminho certo. Para planejar o ano da sua empresa, é fundamental definir onde você quer chegar.

Lembre-se de traçar objetivos tangíveis de acordo com suas forças, fraquezas e necessidades. O propósito das metas é serem alcançadas, então nunca mire em números impossíveis.

Comece entendendo o macro, e depois defina o que você precisa atingir em ciclos menores, como trimestres, por exemplo.

Desenvolva um plano de crescimento e mantenha-se fiel a ele

É importante ter um plano para atingir as metas, mas é necessário ter em mente que adversidades vão ocorrer e elas podem fazer com que você desvie de seus objetivos. É ideal que você esteja pronto para todas ou quase todas as crises, de modo a saber contorná-las rapidamente.

Certifique-se de estar preparado para quaisquer mudanças que possam surgir em 2023 como resultado do que aconteceu no ano passado. Comece pensando: aconteceu alguma coisa inesperada em 2022 que afetou ou quase afetou seus resultados? Se sim, tome medidas desde já para que você esteja preparado caso isso aconteça novamente.

CONTA PJ

Tem um negócio mas ainda não tem uma conta PJ?

Confira as vantagens de ter a sua!

Atualize sua estratégia de marketing

Investir em marketing é uma das estratégias mais convencionais e certeiras que um dono de negócio pode adotar. No entanto, todos os anos, o mercado se atualiza, os costumes se vão e novidades chegam. Por isso, é importante se certificar de que sua estratégia de marketing ainda é eficaz e pensar de que maneira ela pode ser ainda melhor que antes.

Uma boa maneira de começar é prestar atenção na sua presença online. Como está seu website? E as páginas nas redes sociais? Como você pode melhorá-las? Para qual canal você ainda não está olhando e que pode contar com a presença do seu público-alvo?

Se o marketing digital não for adequado para o seu negócio, lembre-se de que você também pode aprimorar o marketing dentro da sua loja física, com carros de som, promoções, fachada e ações nas ruas.

Monitore os resultados

Para além de traçar planos de ação, desenvolva também um plano de monitoramento que reflita os objetivos das estratégias colocadas em prática. Monitorar os resultados do seu negócio o ajudará a acompanhar se suas ideias estão sendo bem sucedidas e onde exatamente você vai precisar fazer ajustes, caso haja necessidade.

O monitoramento envolve manter um olho no progresso e entender se ele está caminhando conforme suas metas. Esteja atento às métricas do seu negócio e mante o registro de todo o andamento da coisa.

Saiba mais sobre o Programa Avançar

Com foco no desenvolvimento do empreendedor, trazemos uma série de conteúdos que auxiliam na gestão do seu negócio. Além de vídeos, podcasts e ebooks atualizados com as novidades do mercado, o Avançar oferece uma série de cursos com foco no empreendedor, entre eles: Curso de Educação Financeira, Curso de Crédito e Curso para MEI.  

Comece agora mesmo seu curso gratuitamente e ganhe um certificado digital. Cadastre-se!

Como abrir sua Conta MEI Santander

Simples, digital e precisa de apenas 3 documentos: 

• Documento de identidade (RG ou CNH) 

• Número de CPF 

• Certificado de MEI 

>> Abra a sua conta MEI << 

Post ID: | Current Page ID: 5514

Continue lendo

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação, memorizar suas preferências e personalizar o conteúdo publicitário de acordo com seus interesses. Veja mais detalhes em nossa Política de Privacidade.