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Técnicas para se comunicar de maneira eficiente na sua empresa

De acordo com a opinião de especialistas, a comunicação é a chave para aumentar a produtividade de uma empresa. Além disso, é importante que todos os funcionários trabalhem lado a lado em um projeto, com os mesmos focos e objetivos. Confira algumas dicas para tornar a comunicação da sua equipe mais eficiente em 2017:

1 - Organize uma equipe “alinhada”

De acordo com o especialista, o alinhamento da equipe de trabalho é uma das chaves principais para o sucesso de uma empresa. Ou seja, é necessário que a comunicação seja estabelecida com uma mesma linguagem, para que os projetos fluam mais facilmente.

2 - Incentive a equipe a pensar conjuntamente

Para Blair, é importante que os funcionários pensem juntos sobre determinado projeto, buscando novas formas de mantê-los e conduzi-los para frente.

3 - Estabeleça um feedback

Procure incentivar o fornecimento e o recebimento de feedback entre os funcionários da empresa, prestando atenção no modo como a sua equipe reage ao recebê-los.

4 - Incentive a equipe a receber o feedback de uma maneira racional

Ao fornecer um feedback aos funcionários, mostre a eles a importância de receber esse retorno como uma informação e não como uma forma de julgamento. Isso é muito importante para o processo de crescimento da empresa, pois permite que a equipe entenda melhor a sua estrutura e organização.

A comunicação é essencial para o sucesso nas atividades de uma empresa. Siga esses conselhos e potencialize o trabalho da sua equipe!

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