Busca
Agronegócio Empreendedorismo

Startup quer resolver o problema de estacionar o carro em grandes cidades

Foto: Divulgação/Luxe

Nos dias atuais, empresas têm aproveitado o desenvolvimento de novas tecnologias para oferecer serviços que visam facilitar a vida das pessoas. Bons exemplos disso são o Uber e o Airbnb. Seguindo essa tendência, a startup Luxe apresenta uma proposta parecida. Por meio de um aplicativo, a companhia busca facilitar a vida de quem precisa estacionar em grandes cidades.
 
Se você quer ir a um bar em uma região onde é difícil parar o carro, por exemplo, você pode solicitar pelo Luxe um manobrista para resolver esse problema. Basta indicar o endereço com 10 minutos de antecedência, que o motorista chegará ao local no horário combinado e irá estacionar o veículo em uma das muitas garagens alugadas pelo Luxe.

A empresa está atuando em cidades norte-americanas como San Francisco, Los Angeles, Chicago, Seattle e New York. O preço pode variar: 5 dólares por hora ou 15 pela diária. O valor médio cobrado é de 29 dólares nas garagens tradicionais de San Francisco. De acordo com o Luxe, os manobristas são treinados e a empresa oferece seguro para quem solicita o serviço.

A empresa lançou no final de 2015 um novo serviço de assinatura, em que os usuários podem pagar uma taxa fixa mensal, em vez de pagar por viagem. De acordo com informações da Agência Reuters, a receita bruta do Luxe está crescendo 40% por mês em San Francisco.

A startup já arrecadou cerca de 25 milhões de dólares com investidores, portanto, as inovações não devem parar por aí.
 

Quer acessar outros conteúdos para ajudar a desenvolver os seus negócios? O Programa Avançar oferece webséries e podcasts exclusivos para fomentar o empreendedorismo no país. Cadastre-se gratuitamente e confira!

Post ID: | Current Page ID: 1708

Continue lendo

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação, memorizar suas preferências e personalizar o conteúdo publicitário de acordo com seus interesses. Veja mais detalhes em nossa Política de Privacidade.