Como em qualquer outro tipo de investimento, é fundamental uma análise prévia dos cenários e a identificação sobre qual a opção mais adequada à sua realidade.
Por exemplo: qual o interesse dessa aplicação? A necessidade do retorno é de curto, longo ou médio prazo?
É importante ter em mente todas as opções disponíveis no mercado, conversar com especialistas das instituições e, a partir daí, traçar o melhor caminho para depositar seu capital.
Opções de investimento para pessoas jurídicas
Quando se pensa em um investimento específico para empresas, o que se busca é encontrar condições e taxas diferenciadas para esses públicos.
É preciso identificar o que essas oportunidades oferecidas têm para conquistar seu capital – e lhe render bons frutos. O mesmo deve ser feito com a avaliação dos riscos.
Tente pesquisar as particularidades entre Fundos de Investimento, LCA e LCI, CDB, etc.
É interessante buscar informações com sua contabilidade para saber qual o melhor caminho a seguir. Os investimentos como Pessoa Física costumam apresentar maior isenção tributária.
No entanto, quando se investe como empresa, há uma proteção maior do investidor proporcionada pelo distanciamento que essa ação vai ter.
Por exemplo, numa empresa familiar, utilizar um investimento PJ mantém os investimentos imobilizados e o capital fica distante dos membros da família e sócios. É uma ação que consolida o resultado da empresa, sob regras pré-definidas para o resgate.
Conheça as opções do Santander para PME
Quando a instituição financeira reconhece as particularidades do investidor, é possível operar com uma proposta personalizada.
É o caso do Banco Santander, com produtos que garantem liquidez e segurança para Pequenas e Médias Empresas.
O CDB-Pré oferecido às Pessoas Jurídicas é uma aplicação de renda fixa, de baixo risco e rendimento pré-fixado, com valor de resgate definido no ato da aplicação.
Além da garantia do banco, há ainda a proteção do Fundo Garantidor de Crédito (FGC).
Conheça um pouco mais sobre esses produtos e outras opções que podem se enquadrar na realidade do seu negócio.
*Veja mais informações neste link.