Busca
Agronegócio Empreendedorismo

Habilidades empreendedoras que podem transformar seu negócio

Foto: Shutterstock

Empresários nem sempre são empreendedores. Enquanto a palavra “empresário” está relacionada com profissão, a “empreendedor” está muito mais ligada a uma postura e à capacidade de inovação.

Conquistar o sucesso realmente não é tarefa fácil, mas se você sente que sua empresa está precisando passar por transformações, está na hora de aprender quatro habilidades empreendedoras que te auxiliarão a transformar seu negócio. Confira:

PRESTE ATENÇÃO AOS DETALHES
Um bom empreendedor é detalhista. Prestar atenção nos detalhes é a base do negócio pois te ajuda a evitar erros e a melhorar a qualidade do seu serviço.

Quando uma área adquire essa habilidade, passa a prestar mais atenção às possíveis falhas – isso ajuda a identificar potenciais ameaças de forma mais rápida e eficiente. Já quando a empresa dedica tempo para analisar as tendências, consegue investir certeiramente e se destacar da concorrência.

DESENVOLVA A SUA COMUNICAÇÃO
Ter uma postura desenvolta e uma comunicação clara é essencial para um empreendedor. Afinal, para vender uma marca para investidores, clientes e parceiros é necessária uma boa desenvoltura. Tudo é questão de prática.

Um ponto para prestar atenção na hora de se comunicar bem é na sua linguagem corporal. Pessoas reparam em expressões que remetem à insegurança, medo ou mentira. Por isso, seja transparente. Agora, quando você sabe comunicar de forma emocional ou adapta a maneira de falar de acordo com seu público, você conquista a confiança dos seus ouvintes.

TENHA PERSISTÊNCIA
O mundo dos negócios é repleto de obstáculos e o caminho para o sucesso lotado de armadilhas. Persistência é saber superá-los e dar a volta por cima. Empreendedores de sucesso continuam sua caminhada apesar dos desafios, pois focam em resultados a longo prazo e não só no agora.

Lembre-se: é importante saber diferir persistência de teimosia. Saiba identificar quando não é mais o momento de dedicar esforços a um assunto.

SAIBA ARRISCAR
Qualquer transformação é um risco. Saber calculá-lo e estar disposto a arriscar em uma escolha é a receita de sucesso de empreendedores bem-sucedidos. A capacidade de agir com firmeza em relação a um risco é uma qualidade que nem todas as pessoas têm, mas podem desenvolver: é preciso manter a calma e a estabilidade antes, durante e depois de passar por uma situação decisória. Se você dominar essa habilidade, conseguirá transformar a sua empresa.

Quer acessar outros conteúdos para ajudar a desenvolver os seus negócios? O Programa Avançar oferece webséries e podcasts exclusivos para fomentar o empreendedorismo no país. Cadastre-se gratuitamente e confira!

Post ID: | Current Page ID: 3316

Continue lendo

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação, memorizar suas preferências e personalizar o conteúdo publicitário de acordo com seus interesses. Veja mais detalhes em nossa Política de Privacidade.