Busca
Agronegócio Empreendedorismo

Buzz Marketing. Possível e rentável

Uma imagem positiva garante o faturamento da sua empresa. E para fortalecer o nome da marca, as pessoas – mais precisamente os consumidores-alvo – precisam falar BEM sobre o seu negócio.

Ações de marketing, como propagandas, funcionam para conquistar alguns novos clientes. Mas concentrar seus esforços em fazer com que um maior número de pessoas conheça seus produtos e serviços, e ainda mais: compartilhem experiências positivas sobre eles, é essencial. Veja como conquistar novos clientes por meio de outros consumidores:

A melhor forma de conquistar novos clientes, portanto, é por meio de outros consumidores. Descubra como:

APAREÇA NAS REDES SOCIAIS

O melhor método para divulgar uma empresa, hoje, é por meio dos canais digitais. Como as pessoas estão 24 horas por dia conectadas, eventualmente, entrarão em contato com seu negócio por meio da internet – especialmente nas redes sociais.

Empresas que possuem presença online devem, obrigatoriamente, possuir perfis nas redes para manterem-se perto de clientes e potenciais consumidores. O conteúdo nos canais deve posicionar a imagem da organização como positiva. Ou seja, não precisam ser apenas propaganda.

A companhia pode trazer curiosidades, informações exclusivas, promoções, ações sociais, depoimentos de clientes satisfeitos e não falar apenas sobre seus serviços e produtos. Dessa forma, o público-alvo cria empatia pela marca, compartilha o conteúdo e faz com que um novo número de pessoas tenha acesso ao perfil.

INVISTA NO CONTEÚDO

Conquistar novos seguidores de forma orgânica, sem investir dinheiro, é possível. No entanto, é indicado que a empresa aplique uma renda em conteúdos mais estratégicos, visando alcançar mais usuários na rede.

TENHA PARCEIROS

Nada melhor do que fechar parcerias com empresas que já possuem um bom alcance de público nas redes sociais – e também fora delas. Quando uma marca conceituada ou uma figura pública anunciam seu negócio estão falando para seus consumidores que podem confiar em seus produtos e serviços.

MONTE ESTRATÉGIAS COMERCIAIS

A palavra desconto não existe à toa. Promoções às vezes são necessárias para conquistar novos consumidores. Para fazê-las, no entanto, é preciso ter planejamento. Defina o tempo de duração, as pessoas beneficiadas e os produtos/serviços em oferta, sem que o desconto prejudique o orçamento do negócio.

Caso a promoção seja para conquistar novos consumidores, pense uma forma de conseguir os dados desses clientes por meio da promoção, como, por exemplo, pedindo que o comprador se cadastre em um formulário para obter o desconto.

No caso de fidelizar clientes, ofereça promoções exclusivas apenas para consumidores fiéis do negócio, deixando o público ter conhecimento a respeito da oferta, para que queira tornar-se consumidor e desfrutar do benefício.

FIDELIZE CLIENTES COM UM BOM ATENDIMENTO

Não adianta, no entanto, ter um bom perfil nas redes sociais e, na prática, oferecer um atendimento de má qualidade. Clientes precisam ser bem atendidos para continuarem falando bem de sua marca. E o atendimento não consiste, apenas, em vender o que estavam esperando.

É preciso preocupar-se com a experiência do consumidor com os produtos ou serviços oferecidos pela sua empresa. Ao sentirem-se valorizados, tendem a tornarem-se clientes fiéis do negócio. Responda a questionamentos, preocupe-se com o pós-venda, ofereça todo o suporte e o mais importante: nunca ignore uma reclamação.

Nos perfis das redes sociais será comum um consumidor reclamar de algo. É fundamental não ignorar, afinal, a informação negativa pode ser compartilhada em poucos segundos, prejudicando a imagem da empresa. Dê todo suporte necessário, sempre.

Post ID: | Current Page ID: 4391

Continue lendo

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação, memorizar suas preferências e personalizar o conteúdo publicitário de acordo com seus interesses. Veja mais detalhes em nossa Política de Privacidade.