Busca
Agronegócio Empreendedorismo

A tendência do empreendedor multifranqueado

Foto: Shutterstock

Historicamente, o mercado de franquias no Brasil trabalhava apenas com franqueadores e franqueados. No entanto, um fenômeno que tem ganhado dimensão no país é o surgimento e a ampliação da figura do empreendedor multifranqueado. Este tipo de empresário, que possui diversas franquias de diferentes marcas, é muito comum nos Estados Unidos.

O diretor de inteligência de mercado da Associação Brasileira de Franchising, Cláudio Tieghi, explica que a ABF está analisando a tendência. "É um movimento que estamos identificando, estudando e divulgando, pois são franqueados que atingiram um nível de excelência operacional e que, necessariamente, não vão adquirir marcas concorrentes, mas sim marcas sinérgicas ou de segmentos variados".

Segundo ele, o desempenho desse empresário o torna até um objetivo de desejo, devido à capacidade de gerir lojas e também de ler diferentes contextos e entender os mercados onde ele está trabalhando. 'Esse tipo de empreendedor passou a ser procurado por franqueadoras que entendem que ele já entrará no negócio com alta performance, pois tem conhecimento de franquia, ou seja, pode absorver mais de uma marca'.

Soluções para franquias
Ser um empreendedor multifranqueado não é uma tarefa fácil, mas pode alavancar ainda mais os negócios. O empresário que escolhe investir dessa forma precisa ficar atento para manter o padrão de qualidade alto e conseguir atingir as metas.

O segredo para o crescimento de uma franquia pode estar no seu modelo de gestão e, por isso, o Banco Santander oferece soluções que podem tornar a relação entre franqueado e franqueador ainda mais produtiva e bem sucedida. Para saber mais, clique aqui.

Leia também:
» O mercado de franquias no Brasil: panorama com as principais tendências
» Santander Negócios e Empresas é apresentado na maior feira de franquias do mundo


 

Post ID: | Current Page ID: 6121

Continue lendo

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação, memorizar suas preferências e personalizar o conteúdo publicitário de acordo com seus interesses. Veja mais detalhes em nossa Política de Privacidade.