Busca
Agronegócio Empreendedorismo

7 documentários para inspirar um bom líder

Foto: Shutterstock

Para estar em constante evolução, um bom líder precisa ter acesso a conhecimentos estratégicos que possam aprimorar as suas competências. Uma ótima maneira de aliar o aprendizado ao entretenimento é assistindo a filmes.

Para ajudá-lo, preparamos uma lista com 7 documentários inspiradores. Acompanhe:

1. Mark Zuckerberg: O verdadeiro rosto por trás do Facebook
Além de exibir o perfil empreendedor do criador de uma das maiores redes sociais do planeta, a obra conta a vida pessoal de Zuckerberg. O começo do filme mostra a pequena cidade onde ele cresceu, próxima a Nova Iorque, e o consultório onde o pai atuava como dentista. A paixão por computadores e a disciplina de Zuckerberg são alguns dos elementos destacados.

2. Burt’s Buzz
Lançado em 2013, o documentário conta a história da marca norte-americana de cosméticos Burt’s Bees e a vida do fundador, Burt Shavitz. Por meio de cenas reais com o empreendedor, é possível observar a simplicidade de Shavitz, que vive em um pequeno chalé no estado de Maine.

3. Startup.com
A obra acompanha a trajetória da startup norte-americana govWorks.com, criada por Tom Heman e Kaleil Isaza Tuzman. Depois de atingir o sucesso, a empresa entrou em processo de falência, provocado principalmente pela bolha da internet. O filme mostra que ter apenas recursos financeiros não é suficiente para manter uma companhia à frente da concorrência.

4. Steve Jobs: One Last Thing
O documentário busca entender o que fez Steve Jobs ser tão extraordinário, a partir de suas experiências iniciais e suas relações com as pessoas. Entre os participantes da obra estão o cofundador da Apple Ronald Wayne e o professor de caligrafia Robert Palladino, que inspirou a grafia do Macintosh. Na época em que foi lançado, o filme apresentava uma entrevista inédita de Jobs, sobre sua filosofia pessoal.

5. Quem se importa
O documentário brasileiro registrou o trabalho de 18 empreendedores sociais que atuam em diferentes regiões do mundo. Um deles é o norte-americano fundador da Ashoka, Bill Drayton, que criou o termo 'empreendedor social'.

6. Phil Knight: O Homem que Conduz o Mundo
Inspire-se com a história de sucesso do empreendedor norte-americano cofundador da Nike, Phil Knight. A obra mostra como surgiu a ideia de criar uma grande marca de tênis e relata as estratégias de conectar atletas para valorizar a imagem da marca.

7. Something Ventured
O filme aborda como grandes empreendedores utilizaram Venture Capital para expandir companhias como Apple e Atari. Alguns dos capitalistas de risco que fazem parte do documentário são: Bill Edwards, Pitch Johnson e Tom Perkins.


Leia também:
» 5 livros que um bom líder deve ler
» Empreendedoras: 8 TED Talks inspiracionais para mulheres

 

 

Continue lendo

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação, memorizar suas preferências e personalizar o conteúdo publicitário de acordo com seus interesses. Veja mais detalhes em nossa Política de Privacidade.