Busca
Agronegócio Empreendedorismo

5 livros sobre inovação ideais para seu modelo de negócio


Foto: Envato Elements

O poeta e ensaísta norte-americano, Henry David Thoreau (1817-1862), certa vez escreveu que, “muitos homens iniciaram uma nova era na sua vida a partir da leitura de um livro”.

Ele não podia estar mais correto. A prática da leitura de um livro, hábito não tão comum em lugares públicos, pode, sim, ser revolucionária.

Seja o prazer de um romance ou a inspiração de uma biografia, as páginas trazem revelações impactantes para a alma do leitor. No ramo dos negócios, livros sobre inovação dividem experiências e mostram o fio condutor de boas práticas corporativas.

Conheça 5 livros que vão mudar a forma como você enxerga a sua empresa

 

1. Pense Melhor, Tim Hurson

O autor dessa obra é um palestrante e teórico de comunicação canadense que há décadas pesquisa formas de pensarmos de forma mais produtiva. Nesse livro, o pensamento criativo é conduzido separadamente do pensamento crítico.

Essa leitura vai colaborar, principalmente, na forma como você prevê e encara eventuais problemas que possam aparecer no dia a dia dos seus negócios – ou mesmo na vida pessoal.

Editora DVS, 312 páginas.

 

2. DNA do Inovador, Christensen, Clayton M. / Gregersen, Hal B. / Dyer, Jeff

Com subtítulo Dominando As 5 Habilidades Dos Inovadores de Ruptura, esse livro reúne opiniões corporativas de fundadores e CEO’s de empresas como Amazon, Google e Apple para ressaltar as habilidades dos cérebros por trás dessas grandes marcas.

Editora HSM, 336 páginas.

 

3. Como fazer amigos e influenciar pessoas, Dale Carnegie

Se você esperava apenas sugestões moderníssimas, ligadas às rupturas dos modelos tradicionais, aqui vai um clássico: com mais de 50 milhões de exemplares vendidos, essa obra tem mais de 70 anos. De fácil leitura, reúne técnicas e métodos bastante diretos para alcançar objetivos pessoais e profissionais.

Editora Nacional, 264 páginas.

 

4. O empreendedor viável, André Telles / Carlos Matos

O jornalista Carlos Matos e o publicitário André Telles buscam explicar por que algumas startups dão certo enquanto outras não conseguem sobreviver. Na tese, defendem o conceito do Empreendedor Mínimo Viável, por meio de um plano financeiro sustentável.

Editora LEYA Brasil, 126 páginas.

 

5. O Poder do Hábito, Charles Duhigg

Esta obra, que atualmente figura em listas dos mais vendidos em todo território nacional, busca inspirar o leitor para que enxergue os próprios hábitos pessoais. A partir dessa visão interiorizada da própria rotina, ou seja, ao saber como seus hábitos funcionam, Duhigg nos ensina a mudar a maneira como todas as coisas são feitas.

Nos negócios, a ideia do título é influenciar na produtividade e na capacidade de previsão dos rumos da empresa.

Editora Objetiva, 408 páginas.


 

Post ID: | Current Page ID: 2532

Continue lendo

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação, memorizar suas preferências e personalizar o conteúdo publicitário de acordo com seus interesses. Veja mais detalhes em nossa Política de Privacidade.