As marcas mais lembradas pelos brasileiros na pandemia do coronavírus

Confira as dez empresas mais relevantes durante a pandemia, segundo levantamento da consultoria Croma

Publicado em 12/05/2020

Foto: Envato Elements

12/05/2020

A pandemia do coronavírus mudou o cotidiano de pessoas e empresas e alterou os hábitos de consumo, gerando impacto no relacionamento do público com as marcas.

Uma pesquisa realizada pela consultoria Croma com cerca de 4 mil entrevistados, divulgada pelo site da revista Exame, apresentou as marcas mais lembradas pelos consumidores durante a pandemia no Brasil. A maior parte delas está promovendo grandes doações e produzindo insumos necessários para a prevenção do coronavírus, como álcool em gel.

O estudo também destaca, além da busca crescente por itens de higiene, a expansão de prestadores de serviço financeiros e de streaming em vídeo e áudio, que se tornaram mais presentes no cotidiano dos consumidores nos últimos meses. 

Confira a seguir a lista das 10 marcas mais lembradas pelos brasileiros durante a pandemia:

  1. Ambev

  2. Ypê

  3. Itaú

  4. Natura

  5. Boticário

  6. Ifood

  7. Magazine Luiza

  8. Santander

  9. Carrefour

  10. Vivo


O Programa Avançar é uma das iniciativas do Santander para apoiar pessoas e empresas durante a crise do coronavírus no país. Cadastre-se em nosso portal para ter acesso a webséries e podcasts de orientação para o momento atual e para desenvolver os seus negócios. Confira também as ações do Santander na página Superamos Juntos.