3 dicas essenciais para manter um bom networking com empreendedores

Ter um bom networking pode ser um poderoso atalho para o crescimento da sua empresa.

Publicado em 27/05/2016

dicas-manter-bom-networking-noticiasFoto: Shutterstock

Construir e manter uma boa rede de contatos com outros empreendedores é uma oportunidade para crescer tanto profissionalmente como pessoalmente. Mostrar a essas pessoas que você valoriza a troca de experiências é essencial para ganhar reconhecimento.

Veja a seguir 3 dicas essenciais para estabelecer um bom networking:

1. Aprecie o feedback
Ao lançar novos produtos e serviços, por que não pedir a opinião de outros colegas da sua rede de contatos? Certifique-se de que eles sabem que você leva em consideração o feedback deles, pois, assim darão comentários extremamente construtivos. Ao mesmo tempo, não desvalorize as opiniões caso a dica não funcione.

2. Ouça seu ponto de vista
Uma das grandes vantagens de se relacionar com outros empreendedores é a possibilidade de trocar conhecimentos sobre problemas e desafios em comum. Muitas vezes, a sua empresa está passando por um obstáculo na área financeira que diversas companhias já enfrentaram. Ouça o que outros profissionais têm a dizer.

3. Valorize o seu tempo
A agenda de um empreendedor é lotada de compromissos e tarefas. Além disso, há também os imprevistos que surgem a cada momento. Portanto, se você tem uma conversa ou reunião marcada com um profissional, demonstre que você valoriza o seu tempo. Evite atrasos e prepare-se antecipadamente. Terminar a reunião 5 minutos antes do previsto, por exemplo, pode demonstrar que você se preocupa com os horários dele.

 

O Programa Avançar oferece webséries e podcasts exclusivos para fomentar o empreendedorismo no país. Cadastre-se gratuitamente e confira!