Redes sociais são ferramentas muito poderosas para divulgação e expansão das operações do seu empreendimento. As oportunidades para contato e interação com consumidores e clientes são várias. No entanto, redes sociais possuem mecanismo de funcionamento dinâmico, que estão sempre se alterando. Não basta apenas saber usar os recursos, mas entender de maneira substancial a lógica aplicada.
Bombe o seu negócio com o Instagram Stories
No caso do Instagram, mudanças consideráveis foram executadas recentemente, alterando o algoritmo, a maneira como as postagens aparecem para os seguidores e outras características similares.
O perfil do seu negócio no Instagram está em baixa? Faz muito tempo que você não tem novos seguidores? Postar conteúdo a esmo, sem estratégia, não vai gerar crescimento dos seus números. Confira algumas dicas para efetivamente melhorar o Instagramdo seu negócio.
Foque na sua proposta
É bastante comum que as empresas postem grande quantidade de conteúdo, muitas vezes abrangendo temas que não são próximos daqueles de sua linha de negócio. Por exemplo, uma empresa de pneus que frequentemente cria publicações sobre dicas de saúde. Essa prática não tem bons resultados, já que muitas vezes acaba por afastar a atenção dos seus seguidores, que muitas vezes até deixam de seguir a página.
Construa engajamento
Levando em conta o algoritmo do Instagram, que tenta mostrar conteúdo relevante aos seguidores baseado em seus interesses, a melhor tática para postagens com alcance é a construção de engajamento.
O engajamento é criado com conteúdo único, de qualidade, que se comunica diretamente com o público alvo de seus produtos ou serviços.
Pense como um seguidor
A máxima “o cliente sempre tem razão” é especialmente real no ambiente da mídia social. Detentor do maior poder, o de seguir e o de deixar de seguir, o usuário deve ditar o rumo de suas publicações –nunca o contrário. Coloque-se no lugar do seu seguidor e pense no que ele gostaria de ver, o que o interessaria.
Identifique os melhores períodos
Qualquer entendido de mídia social pode confirmar: os horários de postagem/publicação são extremamente relevantes na resposta do público. Postar em horários de pico de uso, quando mais usuários estão ativos na rede, gera maior engajamento.
Experimente com programações e horários, comparando os resultados e encontrando um padrão que funcione para o seu perfil.
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Mantenha um perfil atualizado, com postagens consistentes. Seguindo estas orientações e observando as mudanças constantes na própria lógica de distribuição e funcionamento da rede, você conseguirá melhorar o Instagramdo seu negócio.