Busca
Agronegócio Inovação & Tecnologia

Construa audiência para o seu negócio com vídeos ao vivo





 

Entre os recursos introduzidos e difundidos recentemente em parte das redes sociais mais famosas, os vídeos ao vivo ou lives têm sido empregados em perfis pessoais, divulgação de grupos musicais, fins educacionais e, até mesmo, religiosos.

 

Use as Stories do Instagram para bombar o seu negócio

 

Agregando audiência e engajamento, as lives estão conseguindo bons números. Você sabia que a estratégia também pode funcionar com os empreendimentos? Veja algumas dicas e aplique os vídeos ao vivo para construir audiência para o seu negócio.

 

Relevância e público

O primeiro passo está ligado à definição do perfil de seu público e do conteúdo que possua relevância para ele. Qual a clientela de sua área de negócios? Sua faixa etária, gostos mais observados, tendências de curtidas? Busque ler o seu público e, se possível, ouvi-lo também. Peça a opinião de seus seguidores e analise quais os conteúdos que normalmente geram mais engajamento entre eles.

Já passou pela experiência, como usuário de rede social, de ser bombardeado por lives irrelevantes para você? Um vídeo ao vivo de um animado churrasco de pessoas que não conhece ou, ainda, uma animadíssima partida de dominó na praça local.

O conteúdo do seu negócio precisa dialogar com o público e não incomodá-lo. Pense nisso.  

 

Comece a produzir

Faça uma série de quatro ou cinco lives, todas baseadas na pesquisa que realizou com o seu público. Observe o seu desempenho e divulgue o link em todos os ambientes que considerar adequado.

Outro ponto positivo é o de que as transmissões ao vivo que já aconteceram continuam online nos perfis e páginas, permitindo a visualização posterior.

Ofereça promoções, descontos exclusivos, oportunidades e fidelização para os usuários que acompanham suas lives. Estimule a participação deles e se surpreenderá com a divulgação que eles mesmo realizarão por você.

Agendar suas lives também é uma ideia bem legal. Transmitir ao vivo toda terça-feira, por exemplo, criará uma cultura entre os usuários mais assíduos.

 

Facebook

As opções de impulsionamento pago do Facebook são uma boa pedida também para as lives. Levar o seu conteúdo para uma faixa mais abrangente de público é sempre positivo, especialmente com segmentação específica e relevância aos usuários. Considere também a localização de seu empreendimento e dos seus consumidores.

Divulgue as transmissões ao vivo em grupos que agregam usuários interessados na sua área de empreendimento.

 

Instagram

Além das Stories, o Instagram também permite as transmissões ao vivo. Entre outros conteúdos que engajam bastante, experimente entrevistas rápidas com informações úteis, unboxings e perspectiva sobre os bastidores do seu negócio.

Fique atento aos comentários nas transmissões. Ouça as sugestões e reflita sobre as críticas. Existe muito poder no bom feedback.

Post ID: | Current Page ID: 1056

Continue lendo

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação, memorizar suas preferências e personalizar o conteúdo publicitário de acordo com seus interesses. Veja mais detalhes em nossa Política de Privacidade.