Busca
Agronegócio Inovação & Tecnologia

Como utilizar o YouTube para divulgar seus negócios




Não é preciso gastar muito tempo explicando a relevância da plataforma de exibição e compartilhamento de vídeos do Google.
 

Você já deve ter percebido que o uso da ferramenta é bastante positivo na transmissão de conhecimentos, com a exibição de conteúdos relacionados ao seu negócio para sua equipe e clientes, por exemplo.

No entanto, o que vamos ressaltar neste artigo são dicas de como utilizar o YouTube para divulgar seus negócios.
 

E acredite: não estamos falando de megaempresas, munidas de um gigante departamento de marketing. Pelo contrário, o YouTube pode ser poderoso para sua PME. Confira!

 

Fale sobre seu negócio no YouTube

Efeitos de edição e produção são sempre bem-vindos, pois chamam a atenção da audiência. No entanto, não é preciso ser o Steven Spielberg para simplesmente produzir seu conteúdo na plataforma.

Para saber como utilizar o YouTube no seu negócio, reflita sobre o tipo de produto que você vende. Que tipo de informação um cliente precisa saber e conseguiria encontrar na sua empresa?

Tente gravar um vídeo utilizando seu produto, mostrando o diferencial do seu serviço, anunciando novidades da sua empresa. Ligue a câmera do smartphone e grave.

Tenha a certeza de que todos os seus dados básicos, como endereço, e-mail e telefone da loja, estejam bem divulgados, ao menos, na descrição do vídeo.

 

De olho no tempo e nos buscadores

Tenha cuidado para não extrapolar muito no tempo – planeje uma mensagem que seja concluída em, no máximo 5 minutos.

Importante: preencha esse vídeo no YouTube com informações fundamentais para que seu vídeo e, consequentemente, seu negócio sejam encontrados nos sites de busca. Crie um título atrativo e que chame a atenção do cliente. Alguns exemplos: “3 sugestões de reformas para sua edícula”, “Saiba como trocar a torneira da pia do banheiro”, “Sugestões de cupcake para seu chá de cozinha”.

É importante utilizar as palavras-chave no campo específico de preenchimento no YouTube. Se levarmos em conta os exemplos que demos acima, algumas palavras seriam: decoração, reforma, reforma fácil; DIY (sigla em inglês para “faça você mesmo”), construção, banheiros; cupcake, gourmet, chá de cozinha. Entendeu?

 

Os passos para conseguir mais curtidas na sua página no Facebook

 

Divulgue, divulgue e divulgue

Uma das principais ferramentas de engajamento no YouTube é a presença constante de seu conteúdo na rede.

Não faça um vídeo por ano. Tente iniciar com a meta de um vídeo por mês e, gradativamente, tente ampliar para uma produção por semana. Quanto mais seu conteúdo aparecer, maior é a chance de propagação do material e fidelização do seu público.

Aproveite as fanpages no Facebook, Instagram e Twitter para divulgar suas novas produções. Quanto maior for a propaganda, mais fácil e constante será a procura do público.

Post ID: | Current Page ID: 5579

Continue lendo

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação, memorizar suas preferências e personalizar o conteúdo publicitário de acordo com seus interesses. Veja mais detalhes em nossa Política de Privacidade.