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Apresentar um bom posicionamento de seu site em páginas de busca da internet é uma ferramenta importante para quem deseja atrair mais clientes e obter ainda mais sucesso. Para isso, é fundamental investir na otimização da página, a fim de fazer com que a sua marca seja cada vez mais vista e conhecida.
O SEO (Otimização para Ferramentas de Busca), é uma ferramenta que reúne técnicas para melhorar o posicionamento do site nos mecanismos de busca da internet. Por exemplo, quando um usuário deseja procurar algo no Google, na maioria das vezes, ele irá acessar as páginas que se encontram no topo da lista. O objetivo do SEO é fazer com que o site otimizado apareça entre os primeiros resultados das buscas que estiverem relacionadas ao conteúdo da companhia.
Pensando nisso, reunimos as principais recomendações para otimizar o site da sua empresa. Confira:
1. Para ter boas palavras-chaves, é fundamental refletir sobre como o usuário buscaria determinado produto ou serviço. Quais são as palavras mais utilizadas pelos clientes?
2. Inclua as palavras-chave do conteúdo em campos estratégicos, como títulos, URLs e descrições;
3. Na descrição e ao longo do texto, destaque as palavras-chave em negrito;
4. Não deixe de preencher sempre a Meta Description, que fica abaixo do título. Esse é o texto utilizado pelo Google para exibir os resultados;
5. Categorize bem o seu produto ou serviço.
Ferramentas
Além das dicas, separamos 2 ferramentas úteis e gratuitas para aprimorar o serviço de otimização de sites:
1. Google Keyword Planner
O Planeador de Palavras-Chave do Google AdWords é uma ferramenta que serve para criar novas campanhas da Rede de Pesquisa ou expandir campanhas já existentes. Na página, é possível pesquisar ideias de palavras-chave ou grupos de anúncios, ver qual poderá ser o desempenho de uma determinada lista de palavras-chave, obter estatísticas históricas, entre outras funções.
2. Google Webmaster Tools
A ferramenta também é oficial do Google e contém boas dicas sobre SEO. O site oferece recomendações sobre problemas em títulos e Meta Descriptions, por exemplo.
Colocar em prática as recomendações e utilizar as ferramentas sugeridas podem auxiliar a otimizar o site da sua empresa. Dessa forma, a página terá mais visibilidade e poderá atrair cada vez mais clientes.
Leia também:
» Saiba como potencializar o Google AdWords na sua empresa
» Para facilitar a vida de um empreendedor: 6 ferramentas online
Apresentar um bom posicionamento de seu site em páginas de busca da internet é uma ferramenta importante para quem deseja atrair mais clientes e obter ainda mais sucesso. Para isso, é fundamental investir na otimização da página, a fim de fazer com que a sua marca seja cada vez mais vista e conhecida.
O SEO (Otimização para Ferramentas de Busca), é uma ferramenta que reúne técnicas para melhorar o posicionamento do site nos mecanismos de busca da internet. Por exemplo, quando um usuário deseja procurar algo no Google, na maioria das vezes, ele irá acessar as páginas que se encontram no topo da lista. O objetivo do SEO é fazer com que o site otimizado apareça entre os primeiros resultados das buscas que estiverem relacionadas ao conteúdo da companhia.
Pensando nisso, reunimos as principais recomendações para otimizar o site da sua empresa. Confira:
1. Para ter boas palavras-chaves, é fundamental refletir sobre como o usuário buscaria determinado produto ou serviço. Quais são as palavras mais utilizadas pelos clientes?
2. Inclua as palavras-chave do conteúdo em campos estratégicos, como títulos, URLs e descrições;
3. Na descrição e ao longo do texto, destaque as palavras-chave em negrito;
4. Não deixe de preencher sempre a Meta Description, que fica abaixo do título. Esse é o texto utilizado pelo Google para exibir os resultados;
5. Categorize bem o seu produto ou serviço.
Ferramentas
Além das dicas, separamos 2 ferramentas úteis e gratuitas para aprimorar o serviço de otimização de sites:
1. Google Keyword Planner
O Planeador de Palavras-Chave do Google AdWords é uma ferramenta que serve para criar novas campanhas da Rede de Pesquisa ou expandir campanhas já existentes. Na página, é possível pesquisar ideias de palavras-chave ou grupos de anúncios, ver qual poderá ser o desempenho de uma determinada lista de palavras-chave, obter estatísticas históricas, entre outras funções.
2. Google Webmaster Tools
A ferramenta também é oficial do Google e contém boas dicas sobre SEO. O site oferece recomendações sobre problemas em títulos e Meta Descriptions, por exemplo.
Colocar em prática as recomendações e utilizar as ferramentas sugeridas podem auxiliar a otimizar o site da sua empresa. Dessa forma, a página terá mais visibilidade e poderá atrair cada vez mais clientes.
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