Foto: Shutterstock
Nos dias atuais, empresas como Airbnb e Uber demonstram como a evolução tecnológica mudou o cenário dos negócios. Mas o que significa para sua empresa pensar digitalmente? O termo pode abranger diversos setores que influenciam nos processos de aprimoramento das companhias.
Pensando nisso, reunimos 10 perguntas, sugeridas pela revista Harvard Business Review, que podem ajudar você a enxergar como a sua equipe pensa digitalmente em áreas como estratégia, cultura e organização:
1. Como o seu time monitora o desempenho das iniciativas digitais?
2. Como você descreveria o ritmo de tomada de decisão e execução de iniciativas digitais como o lançamento de um aplicativo em sua organização?
3. Qual é o apoio que a sua companhia tem para a tomada de riscos e a experimentação de iniciativas digitais?
4. Qual é a abordagem da sua equipe para a construção de inovações digitais?
5. Como a sua organização está trabalhando para construir uma vantagem competitiva nesta área?
6. Como você caracterizaria o orçamento da sua empresa para iniciativas digitais?
7. Até que ponto a companhia leva em conta as necessidades e expectativas dos clientes ao desenvolver iniciativas digitais?
8. Quanto a sua equipe consegue se beneficiar dos processos automatizados como big data?
9. Como os colaboradores usam os dados coletados para aprimorar as tomadas de decisão e desempenho?
10. A sua equipe tem os recursos e capacidades para produzir, compartilhar e atualizar os conteúdos digitais, por exemplo, vídeos, questionários e jogos, para atrair e envolver os clientes?
Leia também:
» Como grandes empresas estão avançando na digitalização 2.0
» Automação e Inbound Marketing são as grandes tendências da área digital
Nos dias atuais, empresas como Airbnb e Uber demonstram como a evolução tecnológica mudou o cenário dos negócios. Mas o que significa para sua empresa pensar digitalmente? O termo pode abranger diversos setores que influenciam nos processos de aprimoramento das companhias.
Pensando nisso, reunimos 10 perguntas, sugeridas pela revista Harvard Business Review, que podem ajudar você a enxergar como a sua equipe pensa digitalmente em áreas como estratégia, cultura e organização:
1. Como o seu time monitora o desempenho das iniciativas digitais?
2. Como você descreveria o ritmo de tomada de decisão e execução de iniciativas digitais como o lançamento de um aplicativo em sua organização?
3. Qual é o apoio que a sua companhia tem para a tomada de riscos e a experimentação de iniciativas digitais?
4. Qual é a abordagem da sua equipe para a construção de inovações digitais?
5. Como a sua organização está trabalhando para construir uma vantagem competitiva nesta área?
6. Como você caracterizaria o orçamento da sua empresa para iniciativas digitais?
7. Até que ponto a companhia leva em conta as necessidades e expectativas dos clientes ao desenvolver iniciativas digitais?
8. Quanto a sua equipe consegue se beneficiar dos processos automatizados como big data?
9. Como os colaboradores usam os dados coletados para aprimorar as tomadas de decisão e desempenho?
10. A sua equipe tem os recursos e capacidades para produzir, compartilhar e atualizar os conteúdos digitais, por exemplo, vídeos, questionários e jogos, para atrair e envolver os clientes?
Leia também:
» Como grandes empresas estão avançando na digitalização 2.0
» Automação e Inbound Marketing são as grandes tendências da área digital