Busca
Agronegócio Gestão Financeira

Como reduzir os gastos com viagens de trabalho




Em muitas áreas de atuação, viagens de negócio são importantes ou mesmo essenciais para a manutenção do empreendimento. Sendo assim, as despesas com o translado já fazem parte do orçamento dessas empresas.

Dependendo da frequência e abrangência, os custos podem ser consideravelmente altos. Sendo assim, medidas que contribuam para a diminuição dosgastos com viagens de trabalhosão valiosas e devem ser aplicadas.

Conheça algumas sugestões.

 

As medidas para redução de gastos com viagens de trabalho

 

Utilize aplicativos e serviços

Alguns serviços oferecidos em apps para o seu smartphone podem ser determinantes na hora de reduzir os gastos com viagens de trabalho. Caso a cidade de destino possua Uber, por exemplo, os gastos com mobilidade tendem a se tornar significativamente menores.

Também existem aplicativos que ajudam a encontrar opções mais econômicas de vôos e de hospedagem. Até mesmo o Airbnb pode ser levado em conta.

Ainda com relação à viagens aéreas, o serviço de pontos é uma conveniência interessante: com pontos acumulados com seu cartão de crédito de uso pessoal, por exemplo, você pode realizar transações por descontos em passagens.

 

Conheça alguns apps que podem aumentar a organização da sua empresa

 

Estabeleça um teto de orçamento

É normal que equipes inteiras precisem participar de viagens de trabalho juntas. Nesses casos, é importante que sejam estabelecidos limites para cada uma das despesas individuais e conjuntas. Liste valores recomendados para as refeições, por exemplo, e mantenha o total dentro do orçamento.

 

Conte com o planejamento

Assim como em muitos dos aspectos da manutenção de um empreendimento, um bom planejamento pode reduzir drasticamente os gastos excessivos em viagens de trabalho.

Faça um levantamento abrangente de possíveis despesas de uma viagem (incluindo uma contingência em casos de urgência) e você não será pego desprevenido.

Cuidado com serviços muito caros. O preço nem sempre está relacionado com a qualidade e viabilidade.

 

Veja dicas para planejar o futuro do seu negócio

 

Economia nos detalhes

O somatório de um conjunto de medidas sutis leva a um volume considerável de economia e de contenção de gastos. Analise os fatores e teste alternativas ou alterações, comparando seus resultados financeiros com os anteriores.

Na hora de decidir sobre a hospedagem, observe resenhas online e leia as opiniões antes de bater o martelo. Negocie quartos com mais dormitórios para economizar com a sua equipe. Pense em cartões pré-pagos para os pagamentos de seus colaboradores em viagem (ou auxílios e vales).

Pode ter certeza: nenhuma economia é desprezível.

 

*

Viagens de trabalho são um importante aspecto de empresas nos mais variados segmentos. É essencial que elas funcionem como facilitadoras dos seus negócios –não como problemas financeiros. Aplique as nossas medidas e bom trabalho!

Continue lendo

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação, memorizar suas preferências e personalizar o conteúdo publicitário de acordo com seus interesses. Veja mais detalhes em nossa Política de Privacidade.