Busca
Agronegócio Gestão Financeira

Agenda de recebíveis: o que é e porque fazer

A Resolução 4734 do Banco Central, que entra em vigor no mês de junho de 2021, mudou, para melhor, as regras de uso dos recebíveis, dando mais flexibilidade e poder de escolha para o empreendedor.  

No entanto, para poder ter acesso aos benefícios, é preciso autorizar a visualização da sua agenda de recebíveis pelo mercado. Confira as principais dúvidas e prepare sua empresa para ter acesso a melhores condições de taxas nas antecipações de recebíveis e ofertas ainda mais atrativas para operações de crédito com garantia de recebíveis de cartões: 

O que é a autorização? 

A autorização permite que as instituições financeiras visualizem a agenda de recebimento das credenciadoras com as quais você possui relacionamento. Ou seja, elas poderão ver seu histórico de vendas, valores a receber, condições (se com ou sem juros, por exemplo) e prazos.  

O que a autorização permite que o agente financeiro faça? 

É uma autorização meramente consultiva; ou seja, a instituição autorizada apenas poderá visualizar as informações relativas aos seus recebimentos.  

Qual a vantagem de autorizar o Santander a visualizar minha agenda de recebíveis? 

Dessa forma você pode receber ofertas condizentes com o seu potencial, tendo acesso a produtos de crédito e taxas de antecipação de recebíveis mais adequadas à necessidade de sua empresa. 

A partir de quando é possível fazer a autorização para o Santander? 

A partir de junho já será possível fazer a autorização. 

Há um prazo limite para fazer a autorização? 

Não. Você pode fazer a qualquer momento. Porém, quanto antes autorizar, mais ofertas adequadas ao seu real potencial você receberá. 

Como fazer a autorização para o Santander? 

Se você já é cliente Santander, pode falar diretamente com o seu gerente. 

Se você é cliente Santander e possui a Getnet, pode usar os canais da Getnet:

Se ainda não é cliente Santander, conheça as vantagens e abra uma conta PJ agora mesmo, de forma 100% digital.  

Como fazer a autorização para o Santander visualizar a carteira de recebíveis que tenho com outras credenciadoras? 

Fale com seu gerente, que vai passar todas as orientações. 

 

Continue lendo

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação, memorizar suas preferências e personalizar o conteúdo publicitário de acordo com seus interesses. Veja mais detalhes em nossa Política de Privacidade.