Busca
Agronegócio Gestão de Pessoas

O que você precisa saber para contratar Millennials para sua empresa




Você já ouviu ou leu o termo
Millennials por aí? A expressão está cada vez mais comum e faz referência a um conceito de gerações defendido por várias categorizações. Em outras palavras, o nome faz referência a uma certa faixa etária e as supostas características comuns a grande parte das pessoas que se enquadram nela.

Sabia que as definições geracionais podem ser usadas para melhorar a política de contratações e gestão de RH do seu negócio? Conheça as definições e algumas dicas sobre contratar Millenials para sua empresa.

 

Quem são os Millennials?

O conceito exato de Millennials não existe, uma vez que não há consenso preciso entre as diferentes definições da categorização geracional. No geral, a média das explicações coloca o Millennial como aquele nascido entre o começo dos anos 1980 e os meados dos 1990.

A geração Millennial é aquela que teve mais contato com várias das coisas que consideramos comuns hoje, como inovações nas mídias, tecnologia digital e nas comunicações. Além disso, entende-se que a sua criação foi, no geral, mais liberal do ponto de vista político e econômico. 

 

Adaptação e atualização

Uma das caracterizações mais frequentes dos Millennials evidencia a sua capacidade de aceitar desafios. Acostumados a vasculhar a internet em busca de soluções e guias para resolver os problemas, os jovens estarão prontos para assumir novas posições na sua empresa, um perfil certamente vantajoso.

Além disso, são imbatíveis no quesito tecnológico (também conhecidos como nativos digitais), atualizando-se com cada nova tendência e aplicativo e normalmente preparados para colocar novidades em ação. 

 

Qualificação

As condições de acesso ao ensino e às diferentes formações acadêmicas e profissionais estão melhores hoje do que foram nas décadas passadas. Na prática, isso significa que os nascidos na geração Millennial normalmente possuem qualificação maior, com grades curriculares modernas e alto nível de especialização.

Outro fator que normalmente é destacado nos jovens da geração está na sua capacidade de criar e de inovar, característica ideal para o mundo empresarial.

 

Atenção necessária

Não só de vantagens vivem as gerações. No entendimento dos responsáveis pela categorização geracional, Millennials trazem consigo algumas questões que merecem mais atenção do que ganharam em outros grupos no passado.

A boa liderança é essencial para o Millennial, que pode ter problemas com autoridade e disciplina. O desafio e a mudança são incentivos, assim como o trabalho em equipe.

Descontração e ambiente tranquilo também estimulam a produtividade dos membros da geração. Não deixe de colocar metas e acompanhar de perto o progresso do Millennial, que em geral lida melhor com suas atribuições sob atenção.

 

O que eles buscam

De acordo com o levantamento da Trendsity, o público Millennial se considera exigente. Dos jovens ouvidos, 64% reconhecem que sua geração é difícil de satisfazer. Essa exigência se enquadra na forma como ele encara as características e rotinas do mercado de trabalho.

Outra constatação o que representa a tônica da geração Millennial é a “sede” de mudanças. Entre os entrevistados, 65% acreditam na prática de sugerir ações no ambiente de trabalho; 68% afirmaram que vieram para buscar maneiras diferentes de conduzir o trabalho.

 

3 bons livros sobre Recursos Humanos para sua PME

Post ID: | Current Page ID: 5189

Continue lendo

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação, memorizar suas preferências e personalizar o conteúdo publicitário de acordo com seus interesses. Veja mais detalhes em nossa Política de Privacidade.