Foto: Envato Elements
Além de ser um aplicativo de troca de mensagens, o WhatsApp se tornou uma importante ferramenta de marketing e vendas, sobretudo para pequenas empresas. A companhia anunciou hoje uma nova função disponível para pequenos negócios na versão WhatsApp Business: o catálogo. O recurso é uma vitrine virtual, na qual as empresas podem exibir e compartilhar seus produtos e serviços com os clientes.
Com a nova função, o consumidor pode ter acesso aos detalhes dos produtos e serviços de forma mais rápida. “No passado, as empresas tinham que enviar fotos e detalhes de seus produtos individualmente. Agora, os clientes podem conferir todos os produtos acessando o catálogo no WhatsApp. Além de tornar o perfil das empresas ainda mais profissional, o catálogo também serve para manter os clientes engajados nas conversas sem precisar sair do WhatsApp”, afirma a empresa em comunicado.
As empresas que utilizarem o recurso pode adicionar fotos, preço, descrição, link e código do produto para cada item. As fotos e informações ficam armazenadas no WhatsApp, o que libera espaço de memória nos celulares das empresas e dos clientes.
O WhatsApp disponibilizou um vídeo que explica o passo a passo para criar um catálogo na versão Business. Confira a seguir:
<iframe allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen="" frameborder="0" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/goTSdIcwyqs" width="560"></iframe>
O recurso está disponível para Android e iOS no Brasil, Alemanha, Índia, Indonésia, México, Reino Unido e Estados Unidos e, em breve, poderá ser utilizado no mundo todo.
Confira também: WhatsApp terá espaço para publicidade em 2020